3min. de leitura

Apesar de todas as dificuldades, sorria! O nome disso é resiliência

E se você reclamasse menos e agradecesse mais?! Às vezes, perdemos tempo demais com coisas pequenas e complicamos demais o simples. Apesar de todas as dificuldades, sorria! O nome disso é resiliência.

Quando você está no fundo do poço, você tem duas opções: continuar lá ou sair.  “O duro é que toda vez que tento sair, algo me puxa de volta.”


Então, você tem duas escolhas, afundar cada vez mais ou começar tudo do zero.

Seja na sua vida profissional, familiar ou amorosa, parece que quando algo vai mal, é como uma correnteza que leva todas as outras coisas juntas em uma embarcada só.

Então, não tenha medo de tentar algo que nunca tenha feito, se for para errar, que erre! Mas, tente quantas vezes for preciso até conseguir.

O problema é que muitas vezes temos medo de arriscar, como se houvesse um bloqueio dentro de nós dizendo: “Isso não vai dar certo, proibido entrar!”. Poxa, temos medo de cavalgar, medo de montanha russa, do escuro, ou até mesmo de mandar “aquela mensagem especial para quem gostamos e temos medo de enviar e receber um “não” “ah, não vou ser correspondido”, parem com isso”!


Arrisque-se! Viva! Viva aquele sonho que você deixou engavetado, coloque em prática todas as metas que você faz todo início de ano.

Diga eu te amo para quem você ama independente do orgulho ou seu ego ferido, dê mais valor para sua família, porque, quando menos esperamos, amanhã possa ser tarde demais para dar aquele abraço.

Enquanto você fica sofrendo antecipadamente com o “Se eles não gostarem”, “se eu não der conta de cumprir o meu papel” e “se tudo der errado” e “se eu não conseguir” E que tal “Se você tentasse mais”, quantas vezes forem necessárias, se não der certo aquilo, tente outra coisa, não é porque você é especialista em “algo” que você deve trabalhar só com isso e perder as oportunidades de emprego que contribuirão e muito para o seu fim do mês.

E se você reclamasse menos e agradecesse mais?! Às vezes, perdemos tempo demais com coisas pequenas e complicamos demais o simples, esquecendo-nos de que a vida passa, e não podemos voltar atrás.


Apesar de todas as dificuldades, sorria! O nome disso é resiliência.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: pandorapictures / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.