4min. de leitura

Após bater carro em motocicleta e chorar, idoso é consolado pelo próprio motociclista

Algumas situações realmente nos fazem restaurar a fé na humanidade e acreditar que o bem existe.


Estamos tão acostumados a tratar – e ser tratados – com rudez e má educação que, quando testemunhamos um exemplo de empatia, bondade e respeito, sentimo-nos obrigados a compartilhar com as pessoas ao nosso redor. Este é um caso realmente especial.

Era mais um dia comum na rotina de Fabiano Ladislau, de 27 anos, morador de Manaus, Amazonas. Ele estava a caminho do trabalhando quando presenciou uma situação que o fez enxergar o mundo com olhos de esperança e alegria. Em determinado ponto do caminho, ele presenciou um acidente: um senhor bateu o seu carro contra uma motocicleta.

A situação colocou Fabiano em estado de alerta e, com medo do que poderia acontecer, ele começou a gravar a cena.

“Achei que o motoqueiro ia brigar com ele. O rapaz da moto ainda estava no chão e o senhor saiu do carro, agoniado, com as mãos na cabeça. Fiquei bem preocupado com o que poderia acontecer”, disse Fabiano em entrevista ao site Sempre Família.


No entanto, ele ficou realmente surpreso com o que aconteceu a seguir: “O rapaz levantou-se e simplesmente abraçou o idoso, aí o senhor começou a pedir perdão e a chorar.”

Rapidamente os dois envolvidos no acidente retiraram seus veículos da pista e Fabiano, que ainda estava filmando a cena, fez questão de parar o seu carro e parabenizar o motociclista: “Abaixei o vidro e o parabenizei. Ele me disse que tinha perdido seu pai aos 8 anos de idade, então dava muito valor às pessoas mais velhas. E como ele falou isso chorando, eu me emocionei também.”

Apesar de não ter tido tempo de saber o nome do jovem e do senhor, Fabiano fez questão de compartilhar o vídeo com seus amigos pelo WhatsApp e, em pouco tempo, as imagens chegaram a um jornal local e às redes sociais, emocionando muito mais pessoas.


Fabiano, que é casado e pai de três filhas, contou que a cena lhe despertou um sentimento de esperança:

Principalmente para quem, como eu, faz o possível para transmitir esses valores aos filhos, afinal, temos que ter respeito e amor por todos.

O gesto de gentileza e cuidado do jovem motociclista que, mesmo sendo prejudicado pelo senhor, o tratou da melhor maneira possível é um grande exemplo daquele sentimento de que o nosso mundo precisa: amor.

Que cenas como essa tornem-se cada vez mais comuns em nosso dia a dia!

Ajude a espalhar essa onda de positividade compartilhando este artigo com seus amigos, nas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Fabiano Ladislau/redes sociais (via Sempre Família).





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.