• Loterias
  • Previsão do Tempo
  • Ciência
Facebook Twitter Instagram Pinterest
O Segredo
  • Últimas
    • Notícias
    • Economia
    • Esportes
    • Loterias
  • Famosos
  • Variedades
    • Adulto
    • Bem-Estar e Saúde
    • Espiritualidade
    • Horóscopo
    • Mundo Feminino
    • Receitas
    • Viagem e Turismo
    • Web Stories
  • Diversão
    • Filmes e Séries
    • Reality Shows
    • Televisão
  • Você
    • Colunistas
    • Comportamento
    • Família
    • Fé
    • Relacionamentos
  • Fique por Dentro
    • Aplicativos e Softwares
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Dicas
    • Educação
    • Internet
    • Jogos
    • Perguntas Frequentes
WhatsApp
O Segredo
Home»Comportamento
Comportamento

Após quase 2 anos, casal desistiu da adoção de irmãos africanos e os abandonou em delegacia

Nas redes sociais e na frente dos vizinhos, a família demonstrava ser bastante alegre.

Luiza FletcherLuiza Fletcher04/09/20212 Min. leitura
Compartilhar Facebook Twitter WhatsApp Telegram Copy Link
Direitos autorais: reprodução/Infobae.
Facebook Twitter WhatsApp Telegram Copy Link

A atitude do casal foi reprovada e o caso levado à justiça. Entenda!

A adoção de uma ou mais crianças é uma atitude que requer muita responsabilidade e comprometimento, mas infelizmente nem todas as famílias cumprem esses requisitos principais.

Em muitos casos, as crianças são incorporadas à família, da qual recebem tudo aquilo a que têm direito, como amor, atenção e cuidado, assim elas se sentem cada vez mais seguras e saudáveis emocionalmente.

No entanto, em outras, podem passar por enormes desafios, seja para se adaptar à sua nova vida ou para se relacionar com as pessoas que as receberam, com quem nem sempre se conectam de forma positiva.

Segundo contado pelo portal “Infobae”, no fim do ano passado, um casal da Argentina, que havia adotado dois irmãos africanos menos de dois anos antes, abandonou as crianças de 6 anos em uma delegacia da cidade de Bahía Blanca.

Natacha Perrig e Eduardo Rucci conheceram as crianças pessoalmente em uma viagem a Guiné-Bissau, em agosto de 2019, mas já conversavam com elas através de chamadas de vídeo antes disso. Os meninos foram encaminhados para adoção depois da morte de sua mãe no parto.

Com nova família, as crianças começaram a frequentar a escola e ter uma vida normal. Nas redes sociais e na frente dos vizinhos, a família demonstrava ser bastante alegre. No entanto, aparentemente, essa não era a realidade vivida dentro de casa.

Comportamento: Como reconhecer uma pessoa “má” e se proteger antes que ela cause danos

Segundo um policial, as crianças foram deixadas como “pacotes” na delegacia, e ficaram perguntando a que horas o “papai” voltaria. Eduardo deu a justificativa de que estava entregando as crianças por motivos pessoais, afirmando também que eram hiperativas e sem limites. Os pequenos não tinham nem mesmo documento de identidade ou permanência.

Uma denúncia de abuso infantil contra os pais foi apresentada ao Tribunal de Família, ao Instituto Nacional contra a Discriminação, Xenofobia e Racismo (Inadi) e aos serviços sociais zonais de Bahía Blanca.

A pedido da chefe do Gabinete de Aconselhamento nº 2 da Bahía Blanca, o juiz de família Martín Larceri determinou que o casal seja obrigado a ajudar financeiramente os irmãos até que sejam encaminhados a uma família substituta.

No momento, ambos estão em uma casa-abrigo “pedindo pelos pais”. O Ministério Tutelar designou defensores para as crianças, para que consigam os papéis de cidadania o mais rapidamente possível, documento que deveria ter sido providenciado por Eduardo e Natacha, para que possam estar oficialmente liberados para nova adoção.

adoção checked polêmica
Adicionar um comentário

Comentário fechado.

Share. Facebook Twitter WhatsApp Telegram Copy Link
Avatar De Luiza Fletcher
Luiza Fletcher

Redatora do site O Segredo. Procura inspirar reflexão, sabedoria e luz na vida das pessoas e trabalhar temas que nos inspirem a ser uma versão melhor de nós mesmos. Também escreve para o site O Amor, onde sua missão é promover a reflexão e ajudar a aproximar as pessoas do amor verdadeiro, em todas as suas formas.

AnteriorProfessor ameaça expulsar alunos que usarem linguagem inclusiva durante a aula e é denunciado
Próximo Estas são as mulheres mais fiéis do zodíaco. Elas nunca mentem ou enganam os homens ao seu lado!

Mais Lidas do Dia

Criança de 1 ano e 7 meses "escapa" enquanto os pais faziam café e é encontrada morta após 3 horas

Criança de 1 ano e 7 meses "escapa" enquanto os pais faziam café e é encontrada morta após 3 horas

01/07/2025 8800 Vis.
Grávida impedida de sair para dar à luz; bebês morrem ao nascer na empresa

Grávida impedida de sair para dar à luz; bebês morrem ao nascer na empresa

27/06/2025 7200 Vis.
Demitida! Após se separar de Virginia, Zé Felipe dispensa Maressa por suposta traição

Demitida! Após se separar de Virginia, Zé Felipe dispensa Maressa por suposta traição

30/06/2025 6500 Vis.
Dívida quitada: 3 signos entram no novo semestre com o karma finalmente zerado

Dívida quitada: 3 signos entram no novo semestre com o karma finalmente zerado

30/06/2025 3800 Vis.
Últimas Notícias

  • Notícias
  • Economia
  • Esportes

Fique por Dentro

  • Aplicativos e Softwares
  • Curiosidades
  • Dicas
  • Internet
  • Leitura
  • Jogos
  • Ciência

Variedades

  • Adulto
  • Animais
  • Animes
  • Bem-estar e Saúde
  • Cabelo
  • Filmes e Séries
  • Mundo Feminino
  • Tatuagens
  • Viagens e Turismo
  • Web Stories

HORÓSCOPO

  • Signos

VOCÊ

  • Colunistas
  • Comportamento
  • Família
  • Relacionamentos

NOSSOS SITES

  • Abrir.ME
  • Clima Mundo
  • O Amor
  • Signo

ESPIRITUALIDADE

  • Anjos
  • Energias
  • Horas Iguais
  • Lei da Atração
  • Simpatias
  • Sonhos
  • Numerologia

DIVERSÃO

  • Famosos
  • Televisão
  • Testes


O Segredo

Revista de opinião, notícias e entretenimento, sobre temas de relacionamentos, reflexivos, e fatos jornalísticos. Tudo em tempo real.

Este conteúdo tem caráter informativo e não deve ser usado para definir diagnósticos ou substituir a opinião de um profissional.

© 2025 Todos os direitos reservados para O Segredo.
  • Quem somos?
  • Correções e Atualizações
  • Publicidade
  • Propriedade e financiamento
  • Editoria
  • Privacidade
  • Ética

Digite e pressione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.