De acordo com os taoístas, as árvores são muito poderosas. Eles acreditam que, além de nos fornecerem o oxigênio, elas também transformam todas as coisas negativas em positivas.
As árvores são vitais para a nossa existência. Além de nos fornecerem o ar puro, elas nos fazem sentir conectados com a natureza.
Sempre que estamos em meio às árvores, passamos a enxergar a nós mesmos como parte de algo maior e desenvolvemos um profundo sentimento de aterramento, fundamental para a nossa felicidade e qualidade de vida.
De acordo com os taoístas, as árvores são muito poderosas. Eles acreditam que, além de nos fornecerem o oxigênio, elas também transformam todas as coisas negativas em positivas.
É evidente que as árvores são dotadas de energias positivas, que nos ajudam enxergar tudo ao nosso redor com mais amplitude e significado.
Elas trazem cura, tanto para nossas almas quanto para nossos corpos.
Seja em meio a florestas e bosques ou na área urbana, podemos nos beneficiar grandemente de um contato frequente com as árvores. Tudo que precisamos fazer é reservar um tempo em nossa rotina para estarmos perto delas, conversando, abraçando e procurando compreendê-las melhor.
Precisamos realmente nos conectar a elas, assim como nos conectamos às pessoas em nossas vidas. Quando começarmos a conhecê-las melhor, perceberemos o quanto nos fazem bem, preservam a calma em nossos corações e nos fazem pessoas mais observadoras, felizes e gratas!
Se você deseja entender mais sobre o poder curativo das árvores, confira abaixo uma lista com algumas delas e no que podem nos ajudar.
Os pinheiros irradiam o Chi, nutrem o sangue, fortalecem o sistema nervoso e ajudam a assegurar a longevidade.
Os ulmeiros acalmam a mente e fortalecem o estômago.
O acer combate os ventos secos e ajuda a reduzir a dor.
A alfarrobeira ajuda a eliminar o calor interno e equilibrar as condições do coração.
A figueira purifica o coração e ajuda a eliminar a umidade do corpo.
A caneleira remove o frio do coração e do estômago.
A ameixeira alimenta o baço, o estômago, o pâncreas e acalma a mente.
Os pinheiros absorvem hematomas para reduzir a transpiração e primeiro curam fraturas ósseas.
Os ciprestes e cedros alimentam energia Yin.
Os salgueiros ajudam a combater os ventos secos e assim eliminam o excesso de umidade do corpo, reduzem a pressão sanguínea e fortalecem o trato urinário e a bexiga.
Como você pode ver, a relação com as árvores e a natureza apenas nos trazem grandes benefícios!