Bon Jovi bate recorde de vendas com álbum cheio de fé

Bon Jovi é um grupo americano de hard rock criado em 1983, tendo como vocalista o muito conhecido Jon Bon Jovi. A banda é autora de muitos sucessos que marcaram as vidas de muitas pessoas, como Livin’ On a Prayer e It’s My Life.

O grupo já vendeu mais de 130 milhões de cópias de seus trabalhos e já visitou cinco continentes em suas turnês. Em 2016, voltou à lista dos discos mais vendidos com um álbum cheio de canções que demonstram muita fé cristã.

A estratégia do grupo para a divulgação álbum This House Is Not For Sale foi genial. Eles enviaram o novo disco por correios para todos que compraram ingressos para os shows da banda. Além de ter sido muito positivo para os fãs, que adoraram a surpresa, eles mostraram apoio à indústria do compact disc, que está em declínio com a facilidade da música digital.

De acordo com o ranking semanal dos 200 álbuns mais vendidos nos Estados Unidos, Billboard 200, incluindo os digitais, foram vendidas 120.000 cópias do álbum até a fim de fevereiro de 2017.

Sobre o álbum

Para alguns pode parecer estranho um grupo de heavy metal escrever letras que mostram uma fé cristã, mas esse é exatamente o caso do álbum de Bon Jovi. This House Is Not For Sale fala sobre espiritualidade, superação, poder do perdão, amor e luz.

Explorando a falta de fé existente do mundo atual, o álbum transmite uma mensagem contra o desespero e contra aquilo que nos leva às trevas. Abaixo compartilhamos algumas partes das canções mais inspiradores do álbum.

Living with the ghost: “Troquei a dor pela cura/ (…) Veja e diga às suas sombras que saí vivo/ (…) À noite, tive este sonho / vi um homem lavando seus pés / na água benta da igreja/ (…) Deus, somente tento ter um pouco de paz. / Tive este sonho. / Este homem era eu”.

Labour of love, o vocalista pensa que “só os tolos contam o tesouro em prata ou ouro”, pois “a obra de amor nunca termina, é um trabalho de tempo integral”. Sua chamada é para vivermos a vida, segundo o que ressoa em Labour of love: “Isso não é um teste, é uma advertência / Não vou dizer que o céu está caindo / você tem que ler nas entrelinhas / deixar de esperar por um sinal / quem vai viver a sua vida?”.

The Devil’s in the temple, fala-se sobre a mudança de valores em muitas igrejas: “Esta era uma igreja / uma casa cheia de oração / já não é mais, poderia ser derrubada / Há ladrões no altar / uma serpente usa a coroa / entrega carvão, jurando que é ouro. / Veja o que fizeram desta casa de amor / (…) O diabo está no templo e não é meu amigo. / Eu transformaria as coisas / faria, se pudesse / derrubaria as portas / quebraria as cadeiras / prisão para os prisioneiros. / Cantemos uma canção de liberdade, Amazing Grace”.

This House Is Not For Sale é um álbum muito belo e reflexivo, que traz muitas mensagens importantes e edificantes não apenas para os cristãos, mas para todos nós, se enxergarmos as verdadeiras intenções da banda em cada uma das canções.

Existem muitos conselhos para a vida em cada uma das letras escritas pela banda. Podemos refletir sobre nossas atitudes, sobre a realidade do mundo e sobre como podemos caminhar em direção à vidas melhores.

Indicamos a contemplação da nova obra de Bon Jovi, e se você já conhece o álbum, convidamos a escrever um comentário abaixo sobre a sua opinião!




Deixe seu comentário