Casais felizes não falam de seu relacionamento nas redes sociais

As pessoas mais felizes e que mais aproveitam suas vidas são as que passam menos tempo tentando mostrar sua felicidade nas redes sociais ou em qualquer outro lugar. Elas preferem se concentrar no momento, porque sabem que são preciosos e nunca voltam.

As redes sociais fazem parte das nossas vidas. Postar uma foto do que estamos fazendo ou observar as vidas das outras pessoas através de suas publicações é um hábito comum, até mesmo indispensável. Nós nos sentimos aceitos quando interagimos com nossos amigos virtuais. No entanto, quando analisamos mais profundamente esse hábito, percebemos que essa nossa ânsia por curtidas e validação podem ser provocadas por um sentimento interno de insegurança e falta de autoestima.

Muitas das vezes, as fotos que postamos – e que vemos – não representam a realidade. Ninguém é feliz 100% do tempo. Muitas dessas publicações são estrategicamente planejadas para mostrar uma realidade que agrade, mas que nem sempre corresponde à verdade. Queremos parecer felizes, bonitos e bem-sucedidos todo o tempo. Nesse contexto, parece que a espontaneidade está cada vez mais distante de nós, e quando dura por muito tempo podemos acabar nos esquecendo de quem realmente somos.

As pessoas mais felizes e que mais aproveitam suas vidas são as que passam menos tempo tentando mostrar sua felicidade nas redes sociais ou em qualquer outro lugar.

Elas preferem se concentrar no momento, porque sabem que são preciosos e nunca voltam, e que viver é muito mais importante do que mostrar. Isso vale tanto para os solteiros quanto para os que estão em relacionamentos.

Muitos casais adoram tornar os seus relacionamentos públicos e compartilham a todo momento fotos e vídeos de seus momentos juntos, muitas vezes até usando dessas demonstrações de carinho para se tornarem famosos na rede.

Muitas pessoas, vendo as publicações desses casais imaginam que seu relacionamento é perfeito e que nunca conseguirão alcançar o mesmo nível de felicidade que eles. O que elas não percebem é  que se trata apenas de uma fachada, uma maneira de mascarar todas as insatisfações, discussões e imperfeições que são presentes em todas as relações humanas.

As pessoas realmente felizes não perdem diversão para tirar fotos e se exibir em público, elas curtem a vida em sua mais pura essência.

Seja qual for o motivo da exibição, ela nunca traz os resultados desejados. A felicidade, amor correspondido ou validação não são verdadeiros quando precisamos mostrá-los aos quatro ventos, eles surgem quando nos concentramos apenas em viver, e não em nos exibir.

Lembre-se disso sempre que perceber que alguma pessoa está escrevendo demais sobre a sorte grande de ter conquistado um grande amor. Grandes amores são vividos, não comentados.

Não há nada de errado em demonstrar seu amor pela pessoa ao seu lado para os seus amigos através das redes sociais, mas é preciso que isso seja feito com equilíbrio e bom senso. O amor e os momentos juntos sempre devem vir em primeiro lugar. Quando a necessidade de mostrar se torna maior, há um problema.

Os casais felizes são aqueles que se comprometem um com outro e vivem momentos incríveis juntos sem a necessidade de mostrar ao mundo, porque a companhia do outro já é o suficiente. Aquilo que ficará guardado na memória e no coração sempre será maior do que toda a audiência que as redes sociais podem oferecer.

Relacionamentos felizes prosperam na realidade, não nas invenções. Guarde isso em seu coração e faça o melhor da sua união!




Deixe seu comentário