O cliente doou US$ 2.500, o equivalente a R$ 13.900, para serem divididos entre os cinco funcionários do restaurante, que fechará em breve por conta da crise. Grande atitude!
A pandemia de coronavírus está criando uma crise financeira muito séria no mundo todo e, como consequência, muitos empresários estão se prejudicando financeiramente e, em alguns casos, até mesmo fechando as portas de seus comércios, seja por conta própria ou determinação do governo.
Essa realidade causa a demissão ou suspensão da atividade de muitas pessoas por tempo indeterminado, deixando-as sem perspectiva de trabalharem novamente e obterem renda.
O restaurante Coaches Bar and Grill, em Ohio, nos Estados Unidos, é um dos empreendimentos afetados por essa decisão. O governador do estado anunciou que bares e restaurantes deveriam fechar às 21h, até segunda ordem.
A decisão foi tomada para tentar conter o avanço no vírus, mas os empresários e funcionários do ramo saíram muito prejudicados, já que o período noturno é o mais lucrativo.
A notícia abalou a todos, especialmente os funcionários, que sabiam que suas rendas seriam seriamente afetadas por essa medida. No entanto, felizmente eles puderam contar com uma ajuda especial vinda de um dos clientes.
- Pessoas inspiradoras: Menino de 12 anos decide ser barbeiro após a morte da mãe; veja o vídeo
O homem, que não quis ser identificado, doou 2.500 dólares (cerca de 13.900 reais) em forma de gorjeta aos funcionários do restaurante que estavam trabalhando no momento.
Uma foto da comanda de consumo do cliente foi postada no Twitter do restaurante no dia 15 de março. Sua conta era de apenas US$ 29,75, mas ele fez questão de ajudar os trabalhadores, e escreveu seus nomes na guia.
When the going gets tough, the tough stay loyal. This loyal, amazing patron of Coaches on Bethel left the staff a $2500 tip to help lighten the losses during this required closing of Restaurants & Bars in Ohio. @OnCoaches @nbc4i @GovMikeDeWine @wsyx6 @DinoTrip @10TVBot pic.twitter.com/scTpMJo0N1
— Coaches on Bethel (@OnCoaches) March 16, 2020
Junto da imagem da comanda, o restaurante escreveu: “Quando as coisas ficam difíceis, os difíceis permanecem leais.” O tweet viralizou e o dono do restaurante, Benny Leonard, foi procurado por muitos sites de notícias para falar sobre a generosa doação.
- Pessoas inspiradoras: Alunos arrecadam R$ 130 mil para realizar sonho de vigia de visitar família na Nigéria após 11 anos
Em entrevista por telefone ao NBC News, Leonard descreveu o generoso cliente como um homem de meia-idade, que frequenta regularmente o restaurante às quartas, quando acontece uma noite de perguntas e respostas.
Os funcionários contemplados pela gorjeta decidiram compartilhar o valor com os 13 funcionários do restaurante. Um gesto de muita empatia num momento de muitas dificuldades.
Leonard disse que a atitude do cliente emocionou os funcionários e colocou sorrisos em seus rostos. Ele acrescentou que, em 25 anos do restaurante, aquele dia foi o mais memorável.
Realmente, uma atitude muito especial e emocionante. Esse homem trouxe alegria e esperança para os funcionários, e tornou a realidade de cada um menos difícil.
Que mais exemplos como esse surjam no mundo todo.
Compartilhe a bela atitude em suas redes sociais!