publicidade

Este momento está nos mostrando que a família é o maior tesouro que temos na vida

De todas as lições que temos aprendido neste momento tão complicado, talvez a mais poderosa seja que devemos dar mais valor à nossa família.



Estamos enfrentando um período muito complicado, talvez um dos mais sérios e preocupantes de nossa vida. Todos os dias, recebemos notícias de pessoas se contaminando ou perdendo a luta contra o vírus, e essa realidade tem despertado em todos nós uma necessidade de reflexão sobre nossos pensamentos, comportamentos e prioridades.

De uma hora para outra, riqueza, fama e reconhecimento deixaram de ser o mais importante, e cuidar de nossa família tornou-se a nossa prioridade.

Tempos de crise nos fazem perceber o que realmente é importante para nós, e felizmente temos aprendido que nossa família é nossa verdadeira base, o mais precioso dos nossos tesouros.

Todas as diferenças de pensamento, os problemas de convivência e as reclamações constantes foram silenciados, e substituídos por tempo de qualidade juntos, cuidado mútuo e muito amor e dedicação. Todas as nossas insatisfações deram lugar à verdadeira gratidão por ainda termos essas pessoas ao nosso lado.


De todas as lições que temos aprendido neste momento tão complicado, talvez a mais poderosa seja que devemos dar mais valor à nossa família, porque é ela que permanece ao nosso lado em todos os momentos.

Por mais imperfeita que seja, nossa família continua sendo o nosso verdadeiro lar, os braços para os quais sempre podemos voltar, apesar de nossos erros e imperfeições.

Quando o mundo nos vira as costas, quando não temos para onde ir, quando nosso coração está despedaçado e ninguém mais parece se importar conosco, é a nossa família que nos recebe e faz questão de cuidar de nós até ficarmos bem.


Quando uma pandemia acontece e vira tudo de cabeça para baixo, mudando os nossos costumes, é a nossa família que permanece conosco diariamente, fazendo o seu melhor para que a nossa convivência seja de paz e respeito.

Nossa família é a nossa estrutura, nosso maior exemplo, o motivo de estarmos aqui hoje. Nossos pais, irmãos e avós são aqueles que mais se dedicam a nós durante toda a vida, aqueles que nos amam da forma mais pura e verdadeira possível, e que merecem toda a nossa gratidão, todos os dias.

Que neste momento tão delicado, possamos ser capazes de tratar essas pessoas com bondade e gentileza, relevando os defeitos e focando nas qualidades, porque são elas que estão ao nosso lado, lutando conosco dia após dia.

Que aprendamos a valorizar a nossa família na pandemia e fora dela, porque é o nosso maior presente na vida, aquele pelo qual não pedimos, mas que nos desperta o maior sentimento de gratidão.

Compartilhe este texto com a sua família através das redes sociais!

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.