Esses clientes deram um exemplo de gentileza ao se oferecer para trabalhar ao lado de um funcionário que estava atendendo sozinho. Muito legal!
Restaurantes são locais que precisam de uma equipe completa para funcionar adequadamente. É necessário existir pelo menos uma pessoa em cada função, seja para preparar a comida, anotar os pedidos, servir ou administrar o caixa, porque o fluxo de trabalho costuma ser alto e rápido, e as pessoas desejam receber suas comidas na hora.
No entanto, assim como em qualquer outro lugar, em alguns momentos, as coisas podem fugir da rotina e sobrecarregar uma pessoa, que precisa se desdobrar para que possa fazer tudo da maneira certa e sem receber reclamações.
Um chef de cozinha de um restaurante tailandês, na Nova Zelândia, enfrentou uma situação como essa há cerca de dois meses. Os membros da equipe do restaurante popular Thai Food Huntly, que são da mesma família, tiveram uma emergência familiar no dia 9 de outubro e não puderam comparecer ao trabalho.
![Clientes de restaurante se levantam e trabalham de graça para ajudar funcionário que estava sozinho!](https://osegredo.com.br/wp-content/uploads/2020/12/2clientes-de-restaurante-se-levantam-e-trabalham-de-gra%C3%A7a-para-ajudar-funcion%C3%A1rio-que-estava-sozinho.jpg)
Com isso, a única pessoa encarregada de fazer todo o trabalho do local foi o chef, que se viu numa situação muito complicada, quando percebeu que o restaurante estava lotado e provavelmente atrasaria os pedidos por ter de fazer tudo sozinho.
- Pessoas inspiradoras: Veterinária salva 10 mil animais de serem sacrificados: “Ortopedista animal”
Felizmente, sua preocupação foi logo substituída por gratidão, quando ele se deparou com um gesto de gentileza e empatia especial dos clientes.
Uma mulher que estava esperando sua refeição, ao ver o que estava acontecendo, levantou de sua cadeira e decidiu ajudar. Ela pegou um bloco de notas e uma caneta e começou a anotar pedidos. Inspirados por essa atitude, outros clientes também se uniram em apoio ao funcionário.
Emily Puhi, uma das clientes que estavam jantando no restaurante, naquela noite, foi ouvida pelo portal Herald e disse que toda a ação foi carregada de um belo senso de espírito comunitário. Ela disse que os clientes serviram as mesas, lavaram a louça, receberam pagamentos, com permissão do chef e até mesmo ajudaram a fechar o local, no final da noite.
A cliente disse que a atitude, totalmente motivada pela bondade, sem nenhuma recompensa, inspirou uma sensação linda, e que valeu a pena a ajuda dos clientes, porque a comida do restaurante é absolutamente incrível.
- Pessoas inspiradoras: Funcionário de posto de gasolina dá banho em cães de rua
Um porta-voz do restaurante disse ao Herald que todos são gratos por terem clientes tão generosos e elogiou os cidadãos de Huntly por sua compaixão e bondade.
Que atitude incrível! A união dos clientes fez a diferença na noite do chef e acendeu esperança e alegria em seu coração!
Compartilhe esta grande atitude com os amigos através das redes sociais!