Como tornar-se grande e deixar os problemas pequenos:

Quando eu sou melhor, posso ajudar você a ser melhor, e o nosso mundo torna-se  melhor. Você deve saber que é a média das cinco pessoas com quem mais convive, portanto, quanto melhor as pessoas com quem convive, melhor a sua média e melhor você pode se tornar.

E como você consegue ser uma pessoa melhor? Ou seja, como você consegue ficar grande e todos seus problemas serem pequenininhos e não serem mais um problema para você? Como você faz isso?

Autoconhecimento. E onde está isso? Em você.

Nem se Jesus Cristo aparecer aqui agora, se você não tiver a vontade de curar suas feridas Ele não pode fazer nada. Você precisa querer de verdade, dar o primeiro passo, ter atitude e acreditar entende?

Como você sabe que um filho realmente deseja um brinquedo? Que tem um sonho? Que não é manha dele? Quando ele demonstra a vontade de alguma forma: fala no carrinho o tempo todo, dorme com a foto da Disney, anda com o desenho da boneca nova, sonha com a bicicleta, tem brilho nos olhos ao contar para você o que gostaria, e experimenta como se já tivesse o brinquedo com ele. E da mesma forma precisamos demonstrar isso para Deus, ou Força Maior.

Somente querer, sem fazer a sua parte, não funciona. A única pessoa capaz de mudar a sua vida, de mudar você é você mesmo. E como fazer isso? Olhando para você. Pegue um espelho. Eu sugiro que você faça isso agora: pegue um espelho e olhe-se nos olhos. Quem é essa pessoa que você está vendo?

Chega de desculpas e pare de colocar a culpa para fora. Olhe para dentro de você. Jesus já dizia “Conhece-te a ti mesmo”. Isso faz simplesmente mais de 2.000 anos. Então, eu convido você a fazer isso agora e olhar para dentro de você alguns minutos diários. Nós estamos aqui fazendo isso. Exatamente na área onde está seu maior desconforto é onde está a solução da sua dificuldade. Somente assim você pode ser feliz de verdade.

A sua vida fora, material, vai começar a mudar, toda sua energia vai mudar e você vai ter contato com coisas e pessoas que tenham a ver com o seu desejo de mudança interno. O fato de acreditar e sentir o que deseja faz toda a diferença. Então, se não está legal fora, olhe para dentro, para o que está acontecendo com você agora. Não importa o que aconteceu até hoje, a cura para isso está dentro de você. Problemas financeiros? Autoconhecimento. Brigas com parceiro? Autoconhecimento.  Dificuldades com o chefe? Autoconhecimento.

Imagine minha filha com vinte anos lendo esse artigo. O que eu diria para ela? “Filha, olhe para dentro e veja os bichinhos que tem aí. Observe os macaquinhos que viraram gorilas. Você não adestrou esses animaizinhos. Olhe para a raiva, para o ódio, para a intolerância, e para tudo o que tem dentro de você, porque a única pessoa capaz de curar e tirar você dessa situação é você mesma”. Nós estamos todos juntos nessa. No meu trabalho eu estou junto com todo mundo, não sou mais ou menos do que ninguém.

Antes eu desejava ser a melhor: melhor funcionária do que os outros. Foi uma furada. Foram tempos horriveis. Até que a ficha caiu. Eu tenho que ser melhor do que quem?

Do que eu mesma. A melhor funcionária que eu posso ser. Por quê? Porque eu tenho uma jornada totalmente diferente do outro. E não é só isso, é parar de criticar os outros, é parar de desperdiçar energia com comparações.

Se hoje fosse meu último dia de vida eu diria: conecte-se com Deus e olhe para dentro de si. Está tudo dentro de você. Grandes mestres e personalidades como Jesus Cristo, Buda, Maitreya, Lao Tsé, Confúcio, Mahatma Gandhi, Mandela, Madre Teresa, realizaram grandes obras ao olhar para dentro de si. Sendo pessoas grandes elas exteriorizaram essa grandeza ao interagir com o mundo.

Então, vamos lá! Um degrau por dia, um dia de cada vez.

Simoni Venturini

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: evgenyatamanenko / 123RF Imagens



Deixe seu comentário