publicidade

Conheça o óleo essencial de cada signo:

A aromaterapia astrológica está ganhando popularidade e utiliza grande quantidade de conhecimento e sabedoria antigos. Cada planeta regente influencia uma planta diferente.



Todos nós passamos por batalhas, cada um tem sua personalidade e modo de resolver os próprios problemas, porém se pudermos obter uma ajudinha motivadora personalizada para nos ajudar a manter o ânimo todos os dias, tudo fica mais leve.

Você pode fazer um colar aromático com o óleo essencial que rege seu signo e sentir o aroma toda vez que estiver se sentindo desanimado ou precisando aliviar o estresse.

Não coloque o óleo essencial direto na pele, pode causar reações alérgicas. O ideal é levá-lo com você por onde você for e sentir seu aroma sempre que se sentir cansado, desanimado, sem criatividade ou nervoso.


Deixo aqui uma lista com os óleos essenciais mais potentes de acordo com a personalidade de cada signo:

Áries (21 de março a 20 de abril)

É um signo de Fogo e seu planeta regente é Marte. Manjericão e pimenta-do-reino têm marte como seu planeta regente, e suas qualidades cefálicas agudas fazem de qualquer um deles um óleo essencial apropriado para Áries. O óleo essencial de manjericão é um excelente tônico para a mente, ajuda na tensão pré-menstrual e problemas digestivos. Se você é do signo de Áries e sofre com esses problemas, aí vai a dica. O uso prolongado desse óleo não é recomendado.


Touro (21 de abril a 20 de maio)

É um signo de Terra e seu planeta regente é Vênus. Palma-rosa, ylang-ylang e rosa têm Vênus como seu planeta regente. As qualidades doces, terrenas e equilibradas desses florais fazem com que qualquer um deles seja um óleo emblemático apropriado para Touro. O óleo essencial de ylang-ylang  acalma, estimula, cria uma sensação de paz e ajuda na expressão de sentimentos reprimidos.



Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

É um signo de Ar e seu planeta regente é Mercúrio. Mercúrio rege a erva-doce, hortelã-pimenta e tomilho. Todos esses óleos essenciais cefálicos puros e brilhantes refletem o caráter de Gêmeos. O óleo essencial de tomilho é fortificante, protetor e energizante. É bom para quem tem propensão à letargia e melancolia, estimula o vigor físico e emocional e traz força espiritual. Ele pode ajudar quem está “fora de órbita”, ajuda a tirar as ideias do campo da imaginação e concretizar projetos. Bom para ajudar a tomar decisões, coisa difícil para quem é desse signo.


Câncer (21 de junho a 21 de julho)

É um signo de água e seu regente é a Lua. A camomila é regida pela Lua e as qualidades calmas e benéficas das camomilas romana e vulgar fazem de qualquer uma delas um bom óleo essencial. O óleo essencial de camomila romana é calmante, traz equilíbrio tem um efeito suave e ajuda equilibrar o chakra da garganta, trazendo clareza e discernimento ao se expressar.


Leão (22 de julho a 22 de agosto)

É um signo de Fogo e seu regente é o Sol. Benjoim, mirra, olíbano e helicriso têm o Sol como regente. Qualquer um desses óleos essenciais calorosos, quentes e resinosos é uma boa escolha para Leão. O óleo essencial de olíbano é calmante e ao mesmo tempo fortalecedor, aumenta a perseverança e diminui o medo. Inspira a divindade e aquieta a mente.


Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

É um signo de Terra e seu planeta regente é Mercúrio. Para Virgem os óleos recomendados são Lavanda e Mirra. O óleo essencial de lavanda é o mais popular de todos. Tem inúmeros benefícios entre eles: calmante, analgésico, traz equilíbrio, combate a depressão, ansiedade e ajuda a restaurar a harmonia da aura.


Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

É um signo de Ar e seu planeta regente é Vênus. A planta correspondente ao signo de Libra é o gerânio. O óleo essencial de gerânio cria uma sensação de segurança e conforto, é estimulante e propicia o equilíbrio. Tem a reputação de fortalecer o fluxo de energia sutil e é um dos óleos essenciais mais potentes no tratamento da ansiedade e debilidade nervosa.


Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

É um signo de Água regido por Marte e Plutão. Plutão é o planeta regente do patchouli, que é um óleo essencial afrodisíaco e reflete bem o caráter de escorpião. Outro óleo é o de gengibre, que é regido por Marte. Doce e ardente ao mesmo tempo esse óleo é emblemático para Escorpião.


Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

É um signo de Fogo e seu planeta regente é Júpiter. Júpiter é regente  do hissopo. O óleo de hissopo é calmante e condimentado, bem apropriado para Sagitário.


Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

É um signo de Terra e seu planeta regente é Saturno. Eucalipto e vetiver são regidos por Saturno. São óleos estimulantes, purificadores e energéticos, combinam muito com Capricórnio.


Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)

É um signo de Ar e seus planetas regentes são Urano e Saturno. Urano é regente do Sândalo e da flor da violeta. Cada um desses óleos essenciais sensuais, profundos e misteriosos é ideal para Aquário.


Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)

É um signo de Água e seu planeta regente é Netuno. O Cipreste é regido por Netuno e esse óleo essencial sagrado, purificador e secante é adequado ao caráter de peixes.

Que Deus te abençoe sempre!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.