Signos

Cuidado com estes signos, eles podem destruir a vida dos outros e ainda sair como vítimas!

Foto: Pexels
Capa Cuidado com esses signos podem destruir a vida dos outros e ainda sairem como vitimas

Eles não têm noção do seu potencial destrutivo! Cuidado ao confiar neles!

Atire a primeira pedra quem nunca conheceu uma pessoa que nada, nunca, em toda a sua vida, foi culpa dela. Um ser de luz que sempre defende ser a pessoa pura e inocente nos embates da vida, isso quando não é diretamente apontada como vítima. Essa boa alma nunca fez mal a ninguém, pelo menos é essa a narrativa que defende para os outros — e para si mesmo.

Chame de dissimulação ou simplesmente “se fazer de vítima”, mas a verdade é que todos nós conhecemos ao menos uma pessoa que se encaixa nesse perfil. É como se ele ou ela simplesmente não tivessem noção do seu comportamento nocivo; não dá para se manter como o “bonzinho” da história se você está disposto a ir contra tudo e todos, ferir quem você ama e passar por cima de pessoas inocentes para conseguir o que quer.

Pode parecer estranho que alguém que tenha ao menos uma das atitudes descritas acima não tenha noção da gravidade de suas ações, mas essa eterna vítima, quando questionada sobre seus atos, sempre tem uma carta na manga para se justificar. Até mesmo algo que foi feito inteiramente para beneficiar apenas essa pessoa pode ser argumento como uma cruzada moral, em que a pobrezinha não teve outra opção, tornando-a, mais uma vez, uma vítima, agora das circunstâncias.

Se você conhece alguém que se comporta assim, tenha certeza de que essa pessoa pertence a um dos signos abaixo ou seu mapa astral é fortemente influenciado por ele. Confira a lista e descubra com quais signos você precisa tomar cuidado.

1. Câncer

Alguns podem lê-los como emotivos, chorões e sensíveis. O que começa como algo aparentemente positivo pode ser uma arma se essa pessoa de Câncer usar seu emocional para justificar suas ações, inclusive as negativas.

Câncer pode ser conhecido por sua manipulação da realidade — por sempre ser associado às partes mais doces da vida, dificilmente perceberá que o resultado das suas buscas não justifica os meios que escolhe.

Mesmo que o mundo esteja dizendo em alto e bom som que enxerga as más condutas de Câncer, as pessoas deste signo dificilmente enxergam a extensão de suas atitudes problemáticas. Eles podem acabar com amizades, destruir vidas e reputações e ainda assim acreditar que são os verdadeiros injustiçados da história, afinal alguém com sentimentos tão bons e puros como os seus jamais seria capaz de atrocidades. Ou pelo menos essa é a história que eles contam para si mesmos e para quem quiser ouvir sobre si.

2. Sagitário

A presença deste signo nesta lista pode chocar alguns, mas certamente não será surpresa para alguém que já se decepcionou afetivamente com pessoas de Sagitário. Conhecido por sua energia inventiva e espírito livre, Sagitário é ótimo para ser a alma da festa e lidar com sentimentos leves e excitantes, mas pouco se fala da “fachada de vítima” que veste quando sente necessidade.

Mesmo quando este signo age de forma que pode prejudicar alguém que tem carinho por ele  ou simplesmente não merece ser machucado, este signo não aceita a responsabilidade dessas ações e age como se simplesmente não tivesse escolha.

Sempre em busca do prazer, Sagitário pode sim pôr tudo a perder para conseguir o que quer, mas sempre irá se manter no lugar de vítima das circunstâncias, ao invés de ter maturidade para escolher outro caminho ou simplesmente admitir o que fez.

Para conseguir o que quer, vale tudo, até “atropelar” os outros. Mas admitir isso? Jamais!

0 %