Comportamento

Dentes de esquilo, a nova moda do TikTok, em que os incisivos são alongados para colocar joias

Capa Dentes de esquilo a nova moda do TikTok em que os incisivos sao alongados para colocar joias

A moda tem ganhado força nas redes sociais e, embora a aparência dessas dentições agrade a alguns, não são muito funcionais.



De tempos em tempos, um novo conceito na moda surge para nos pegar desprevenidos, mesmo que essa renovação e descarte de ideias seja algo que acontece sempre, desde que a indústria têxtil teve mais significados atrelados a si do que somente cobrir nossos corpos e outros itens foram adicionados a nossa estética.

Conseguir acompanhar ou não as tendências pode parecer um detalhe bobo do dia a dia, mas pode carregar um fator social bem mais significativo do que isso. Usar roupas de tal forma, arrumar seu cabelo de um jeito específico são formas de nos destacar e encontrar um grupo para fazermos parte. Ou ativamente trabalhar para permanecer isolado, para aqueles que não querem se misturar, além de ser uma forma de sinalizar nossa posição nos recortes sociais, afinal, nem todos teremos condições de fazer novas compras e procedimentos estéticos sempre que estiverem no auge.

Nossa apresentação para o mundo é uma forma de nos comunicar também. Antes mesmo de abrir a boca em algum lugar, a forma como nos arrumamos já pode passar informações cruciais sobre quem somos, ou pelo menos de quem queremos que as outras pessoas pensem que somos.


É por isso que, geralmente, as grandes demonstrações de tendências excêntricas são praticadas por adolescentes. A juventude é um terreno propício para a experimentação e onde é mais importante fazer uma afirmação sobre sua identidade, pois é nesse período que estamos em busca desta.

Mas ultimamente, com o advento das redes sociais e a disseminação do comércio eletrônico de roupas para todo o mundo, temos nos deparado com tendências excêntricas e com um tempo de vida mais curto do que antes. É comum que um estilo se popularize na internet e, em questão de semanas, já seja considerado história do passado.

Mesmo que “brincar com a moda” seja comum aos jovens, será que existe um limite? Alguma tendência pode ser mais do que um artifício estético e representar algo verdadeiramente negativo para alguém que a acompanha?

Parece que sim, ou pelo menos esse é o caso de uma das novas febres da rede social de vídeos TikTok: fazer extensões nos dentes incisivos que sejam tão longas, que é possível decorá-las com joias. A tendência está sendo chamada de “dentes de esquilo”.


2 Dentes de esquilo a nova moda do TikTok em que os incisivos sao alongados para colocar joias

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @nicoleekanadu.

Para conseguir o look – que já está sendo considerado um item quente para o próximo verão –, é preciso a aplicação de resinas de acrílico no dente incisivo da pessoa que quer adornar sua boca. Na internet, podemos ver casos de “dentes de esquilo” tão grandes, que ultrapassam o lábio inferior da pessoa. Podemos ver que várias pessoas decoraram seus dentes com pedrarias, argolas e muito mais. Essencialmente, a aplicação deles funciona como a de uma unha postiça.

A prática levou o charme sutil de pessoas dentuças ao extremo!

É importante ressaltar que a ingestão de alimentos pode ser prejudicada com essa tendência – que já conta com vários vídeos no TikTok — , pois os incisivos são os primeiros dentes a entrar em contato com o alimento.


Pensando nos problemas que a moda poderia causar, um dentista fez um vídeo em seu perfil nas redes sociais falando sobre os riscos de aplicar os “dentes de esquilo”. Na publicação, Federico Baena, que é dentista e youtuber, discorre sobre a falta de função que as aplicações têm e o perigo que representam para possíveis acidentes.

3 Dentes de esquilo a nova moda do TikTok em que os incisivos sao alongados para colocar joias

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @drfedericobaenaq

Embora a aplicação seja chamada por alguns de a “última moda”, ainda existem algumas pessoas relutantes em aderir a ela, que comentam nas publicações sobre “dente de esquilo” e ficam em choque ou diretamente zombam de quem o usa.

Será uma tendência passageira ou uma moda que veio para ficar? Apenas o tempo dirá.


Compra uma bicicleta roubada e a devolve ao dono, é recompensado por seu nobre ato

Artigo Anterior

Empresa rejeitou jovem por “sorrir demais” em entrevista: “Não nos parece muito profissional”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.