Comportamento

Depois de esperar quase 2 anos, menino com câncer conseguiu um doador. A esperança está viva!

capaapós quase 2 anos menino com câncer conseguiu um doador um cordão umbilical salvará a sua vida

A longa espera por um doador acabou para esse menininho de 2 anos, que receberá o transplante de que tanto precisa para vencer a doença!



Marco, um menino espanhol de 2 anos, está muito perto de vencer o câncer e recomeçar a sua vida após uma grande notícia: ele encontrou um doador compatível!

O menino foi diagnosticado com leucemia linfoblástica, câncer do sangue e da medula óssea, que afeta os glóbulos brancos, aos 16 meses. Desde então, a família tem se esforçado muito para que ele consiga vencer a doença.

No entanto, sua situação piorou nos últimos meses, e a única esperança era um transplante de medula óssea. A mãe de Marco, Mariangeles, que tem outro filho, começou então a divulgar a situação de seu filho e a procurar doadores compatíveis.


O caso foi parar até na televisão; ela constantemente fazia postagens em busca de ajuda em sua conta no Instagram, na qual também divulga foto dos filhos e do tratamento de Marco.

2após quase 2 anos menino com câncer conseguiu um doador um cordão umbilical salvará a sua vida

Direitos autorais: reprodução Instagram/@ doblementemami.

Mariangeles trabalhou muito para que a situação do pequeno Marco fosse notada.

O seu amor pelo filho e dedicação a ele ficam visíveis em cada uma das publicações na rede social, todas carinhosas, cheias de admiração e carregando a certeza de que tudo ficaria bem.


Felizmente, depois de toda a insegurança e incerteza do aparecimento de um doador, a família recebeu uma grande notícia, no último dia 20. Através de uma publicação no Instagram, Mariangeles contou que haviam encontrado um doador compatível para Marco. A doação veio de uma mãe que tinha acabado de dar à luz e decidiu ceder o cordão umbilical do bebê, no qual existem as células-tronco que podem salvar a vida do menino. Nas próximas semanas, o transplante será realizado.

3após quase 2 anos menino com câncer conseguiu um doador um cordão umbilical salvará a sua vida

Direitos autorais: reprodução Instagram/@ doblementemami.

Esse, certamentes será um grande e poderoso presente de Natal para essa família. Depois de tanto tempo de espera, receber a notícia de que Marco ficará bem encheu o coração de Mariangeles de muita alegria e gratidão, que ficaram visíveis na publicação emocionada feita por ela.

No dia 23, ela e o filho receberam uma mensagem especial de alguém que admiram muito, Josep Carreras, líder de uma fundação contra a leucemia. Josep também enfrentou a doença e agora incentiva a busca da cura, para que ninguém mais precise enfrentar essa batalha tão severa.


4após quase 2 anos menino com câncer conseguiu um doador um cordão umbilical salvará a sua vida

Direitos autorais: reprodução Instagram/@ doblementemami.

A mensagem também foi compartilhada por Mariangeles no Instagram e gerou milhares de curtidas e comentários de alegria e parabenização pela ótima notícia.

Agora é esperar que tudo dê certo para que Marco recomece sua vida da melhor maneira possível, ao lado de sua melhor amiga, que sempre o apoiou!

Compartilhe esta grande notícia de esperança com seus amigos nas redes sociais!


Bilionário doa fortuna de US$ 8 bilhões: “Fico feliz quando ajudo as pessoas!”

Artigo Anterior

“As crises não afastam os amigos, apenas os selecionam” (Augusto Cury)

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.