Animais

Desconhecidos fazem “corrente humana” para salvar cão que caiu em córrego!

Graças à união dessas pessoas, o animal foi resgatado e salvo. Assista!



Os cães fazem muito por nós, eles nos oferecem companhia, amor, carinho, lealdade, e nos ajudam a levantar quando a vida nos coloca para baixo.

Eles estão por perto quando todos nos viram as costas e tentam nos fazer felizes em todos os momentos. Mesmo os cãezinhos de rua, com os quais não temos tanto contato, esforçam-se para nos fazer bem, mesmo em meio ao próprio sofrimento.

Por isso, devemos fazer o nosso melhor para lhes retribuir da melhor maneira possível. Nesse sentido, um grupo de desconhecidos da Antalya, na Turquia, deu um grande exemplo ao se unir para salvar a vida de um desses animais em perigo.


O vídeo, que se popularizou nas redes sociais, mostra o momento exato em que as pessoas se unem numa espécie de “corrente humana” para resgatar um cão que estava num córrego.

O animal não conseguia subir sozinho até a rua, então as pessoas deram as mãos e se esticaram para que ele pudesse ser alcançado e “içado”.

Não se sabe o que levou o animal àquele local, mas isso não importou para o grupo de desconhecidos, que não pensou duas vezes em ajudar, e apenas se preocupou em deixar o animal em segurança para seguir o seu caminho novamente.



Muito provavelmente, essa situação não teria terminado bem se essas pessoas não tivessem parado o seu dia por alguns minutos para investir nesse gesto de solidariedade que encheu o coração de muitos de esperança.

Não se sabe o que aconteceu com o cão depois do salvamento, mas há a esperança de que alguma dessas pessoas tenha ficado com ele, dando-lhe um ambiente de amor e segurança. Ainda assim, a atitude deles merece reconhecimento.

Esse caso é uma prova de que nós somos capazes de fazer coisas poderosas para aqueles ao nosso redor, sejam pessoas ou animais, quando estamos dispostos. Atitudes como essa devem se tornar cada mais comuns em nosso dia a dia, porque mostram que a bondade ainda existe e que há motivos para termos fé na humanidade.

Graças ao esforço coletivo dessas pessoas, esse cãozinho ganhou uma nova chance de viver.


Compartilhe esta história tão especial em suas redes sociais e espalhe a grande atitude desses heróis desconhecidos!

Menino de 11 anos pula de ônibus em movimento em “tentativa desesperada” de escapar de bullying

Artigo Anterior

Fotógrafo capta os incríveis olhos azuis dos membros da tribo indonésia buton. Beleza única!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.