Testes

Descubra se você é uma pessoa autoritária. Aquilo que enxergar primeiro é que revelará se é ou não!

capa site Descubra se voce e uma pessoa autoritaria Aquilo que enxergar primeiro revelara

Quando você toma uma decisão, tem o hábito de perceber que os envolvidos não reagem da maneira esperada, mas também não falam o que sentem? Você pode ser autoritário!

O comportamento humano ainda é considerado uma incógnita para cientistas e pesquisadores em muitos aspectos. Por mais que existam infinitos estudos para mapear a forma como as relações interpessoais acontecem, existem inúmeros fatores ainda sem explicações concretas, por exemplo, pessoas que se comportam de maneira negativa, mesmo que isso as prejudique pessoal e profissionalmente.

Algumas pessoas são tidas como autoritárias no meio em que vivem, e isso não pode ser considerado nem um pouco uma virtude. Normalmente, incitando a obediência de maneira impositiva, são chefes ou indivíduos em cargos de poder que nem sequer sabem como liderar, pecando pela maneira despótica de querer governar.

Infelizmente, nem todos têm o dom de se relacionar bem com as pessoas, que sabem ouvir e se inserir nos meios, e isso significa que sabem menos ainda como liderar. Confundem respeito com controle e colecionam sentimentos ruins de funcionários e conhecidos que passam a nutrir apenas maus sentimentos a respeito daquele “líder” ou chefe.

A escolha de quem vai assumir em cargos de chefia, vai liderar grupos e controlar espaços na maioria das vezes não tem relação com a qualidade do trabalho, e sim com a capacidade de controle. O mercado absorve principalmente aqueles que agem de maneira impositiva, fazendo com que esse comportamento seja alimentado para que lidem com os demais da mesma maneira.

Neste teste, vamos descobrir se você é uma pessoa autoritária ou se apenas demonstra uma exigência acima do comum. Basta apenas olhar a imagem no topo do site e escolher aquele elemento que mais chamou a sua atenção, é com isso que saberá qual resposta se encaixa melhor em sua personalidade. Lembre-se apenas de não tentar interpretar a figura, precisamos que os olhos corram de maneira solta pela paisagem que se incita, isso é o que garante uma análise fidedigna.

Para todos verem: Na imagem de Vladimir Kush, um pintor russo, vemos uma paisagem litorânea. Escolha um dos elementos descritos a seguir para saber se é uma pessoa autoritária: o mar, um barco que navega solitário, cadeia de montanhas ou crocodilos – as próprias montanhas dão a impressão de serem enormes crocodilos. Depois de escolher, continue a ler o texto para saber sua resposta.

Confira abaixo as respostas:

1. Mar

Para as pessoas que escolheram o mar, o autoritarismo não é bem a palavra que descreve sua forma de tentar liderar pessoas. De fato, você é impositivo em alguns momentos, mas sabe muito bem o momento certo de ceder, de ouvir as pessoas à sua frente e de ser humilde o suficiente para reconhecer seus erros. Essas são qualidades que poucos têm, e são justamente elas que caracterizam um bom líder. Continue agindo dessa maneira, o futuro pode lhe reservar boas surpresas!

2. Barco solitário

A solidão é um processo (ou um momento) de uma importância que muitas vezes não reconhecemos. Saber o momento de se retirar de uma batalha para fazer a autocrítica ou, quem sabe, compreender um pouco mais sobre si mesmo, é justamente o momento que está vivendo. Todas as suas falhas na hora de liderar têm mais a ver com sua bagagem pessoal (ou ausência de conhecimento interpessoal) do que com suas verdadeiras intenções. Você é uma pessoa boa, só precisa se aperfeiçoar, isso fará com que aprenda a lidar com os outros de maneira menos autoritária.

3. Cadeia de montanhas

Aqueles que escolheram a cadeia de montanhas são vistos como exemplos de comportamento em todos os meios em que se inserem. Além de ser pessoas humildes, também valorizam o relacionamento humano, o que significa que estão sempre abertas às novas descobertas. Essa tendência a furar a bolha em que vivem faz com que tenha completa consciência de classe, noção de que cada um vive uma realidade diferente, e isso acaba se tornando uma poderosa ferramenta na hora de ocupar uma posição de destaque. Todos se espelham muito em você.

4. Crocodilos

Autoritário e dominador, você nem sequer sabe como começar quando precisa conversar com funcionários ou uma equipe que precisa de orientações. Age de maneira relapsa e prefere pôr a culpa nos outros a assumir uma postura de liderança, porque se sente sempre ameaçado pelos demais, o que é certo, já que não possui qualidade alguma de chefia. Fala com má educação e todos detestam ficar ao seu lado. O que provoca não é medo, é apenas raiva e asco. A melhor coisa a fazer é tentar trabalhar a humildade, ficando em silêncio quando os demais estiverem falando, esse pode ser o começo de uma longa e árdua jornada para sua melhoria.

0 %