Colunistas

Deus perdoa, esquece, apaga!

Deus perdoa site

Quantas vezes no decorrer dos nossos dias, dos nossos erros, permitimos que o passado nos condene, não porque as pessoas se lembram do seu  passado, mas sim porque você ainda não virou essa página.



E então. o espírito de acusação assopra mentiras sobre você, trazendo a sua mente visões do passado, lembrança dos seus erros, que não existem mais, que não o representam mais no aqui e no agora!

E você atordoado, triste e aflito, vê-se desmotivado, fraco e muito culpado, de todas as coisas que nos afastam de Deus. A culpa é, com certeza, a mais forte; ela nos acusa, desvaloriza e nos dá a sensação de não sermos dignos do amor de Deus, quando, na verdade, Deus quer exatamente os indignos. Deus quer transformar, reescrever, perdoar!

A  palavra de Deus, nos diz que, quando Deus nos perdoa, ele joga nossos pecados no mar do esquecimento e nunca mais o traz de volta.


Deus não é Deus de voltar atrás. Tudo o que você fez, viveu, ou presenciou antes de conhecer a Jesus, foi permissão dele em sua vida, para um bem maior, e ele, com certeza, já o perdoou e fez de você uma nova criatura.

Miquéias 7:18,19 diz: “Quem, oh Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.”

Isaías 43:25 o próprio Deus diz:… “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro”.

Muitas vezes na nossa insegurança e descrença, duvidamos do amor de Deus e, sem que percebamos, vamos aos poucos nos afastando da sua luz, da sua misericórdia, do seu amor.


Não importa onde você se perdeu, ou em qual estrada da vida seus pés andaram, Deus  perdoa, e ele quer de você apenas o seu melhor, quer usá-lo para o bem.

Não permita que a velha criatura, atrapalhe os planos de Deus na sua vida.

Ele já enterrou seus pecados no momento em que você se arrependeu, e se porventura você ainda não pediu perdão, esse é o momento ideal.

Diga em voz alta:


“Deus, eu errei, eu pequei, fui fraco, mas preciso de ti. Perdoe-me! Perdoe-me meu Pai, por ser fraco! Preciso da sua armadura para conseguir vencer as adversidades da carne e do espírito!”

Diga essas palavras com toda sua fé, e então sinta o perdão de Deus na sua vida.

Deus não quer que você viva de passado, ele escreveu um lindo futuro pra você, mas precisa que você confie nele e sinta-se verdadeiramente perdoado.

Não tema o que passou, apenas creia no que está por vir. Os planos de Deus são perfeitos e não podem ser frustrados jamais. Lembre-se disso, Deus o ama como você é, com seus pecados e com seus erros, ele é Deus dos humildes, dos corações sinceros.


Espero que esse texto possa edificar a sua fé!

Que Deus o abençoe muito!

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: thitarees / 123RF Imagens


Viver é inadiável!

Artigo Anterior

5 lições aprendidas na busca por uma vida com mais propósito:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.