ColunistasBem-Estar

Dicas simples para melhorar a sua vida:

Dicas simples para melhorar a sua vida

Veja a vida sempre com muito entusiasmo… Ria muito… Alegre-se e irradie a alegria!



Ser saudável, disposto e alegre exige disciplina e respeito com o próprio corpo.

Nosso organismo é uma máquina perfeita, um templo sagrado, porém é necessário que:

Você tome muita água todos os dias. A explicação é simples: Nós adultos somos dois terços água e a mesma dilui tudo. Nosso corpo precisa eliminar toxinas e resíduos diversos do metabolismo, e isso será fácil se houver água suficiente. Uma pessoa adulta precisa consumir no mínimo dois litros de água por dia, em situações normais e em qualquer estação do ano.


Você mantenha seu corpo alcalino. A explicação é simples: A alcalinidade afasta todas as doenças porque patógenos (Agentes que causam as doenças), apreciam o meio ácido e em ambientes alcalinos não conseguem, ou no mínimo, tem muitas dificuldades de crescer. Para medir sua alcalinidade corpórea veja seu exame de sangue. O pH ideal deve estar entre 7,2 e 7,5. A melhor e mais econômica forma de alcalinizar o corpo é através da ingestão de água com limão e uma colher de chá de bicarbonato de sódio. O ideal é tomar todas as manhãs, ainda em jejum.

Você elimine os refrigerantes e os sucos industrializados porque simplesmente, eles são muito calóricos e acidificam muito o seu corpo. Há muita propaganda enganosa por aí… Faça sucos naturais com frutas da estação e abuse dos chás de plantas cítricas, pitangueira, goiabeira, oliveira, hortelã, alecrim, tanchagem, marcela, entre outros.

Você tenha sabedoria ao se alimentar, isto é, procure fazer um balanceamento adequado de nutrientes. A explicação é simples: Qualquer alimento que você ingere possui seis nutrientes básicos: água, proteínas, carboidratos, gorduras, minerais e vitaminas, em proporções específicas que caracterizam qualquer alimento. O nosso corpo precisa disso tudo em proporções equilibradas e as mulheres, em geral, ingerem pouca proteína e muito carboidrato. O desequilíbrio calórico-proteico causa sobrepeso, razão porque é fundamental haver um limite de ingestão de calorias e isso é perfeitamente possível evitando as frituras e ingerindo menos carboidratos. É sábio sair da mesa com um pouquinho de fome!

As frutas e verduras são altamente benéficas e elas nos fornecem sais minerais, vitaminas e fibras a custos módicos. As fibras não são propriamente nutrientes, mas elas são fundamentais no metabolismo e na saúde de todo o trato digestivo. Os brasileiros ingerem pouca fibra, e para resolver isso ingira no mínimo três frutas por dia e coma mais verduras.


Você deve sempre comer em horários certos, sem muita pressa e sem stress. Considero assaz importante ter um esquema com horários certos para se alimentar e não pule refeições. É prudente também fazer um lanchinho entre as refeições principais. Uma fruta é o ideal. Outra opção é a ingestão de duas a três nozes ou amêndoas, ou uma barra de proteínas.

Você deve exercitar-se todos os dias porque você precisa viver bem todos os dias. Quem não se exercita, enferruja… Pelo menos dez minutos diários, sue sua camisa… Eu recomendo Tibetanos Cinco, porque é uma prática que alia alongamentos musculares com respiração adequada e meditação ou relaxamento. (google)

As toxinas estão presentes em quase tudo à nossa volta, então é prudente tomar chá desintoxicante, pelo menos duas vezes por semana.  O hibisco e a tanchagem são ótimas opções. A associação de canela em pó com mel é alternativa muito saudável.

Você precisa dormir bem e o suficiente. Isso significa acordar disposto e de bem com a vida. O normal são oito horas diárias…


Veja a vida sempre com muito entusiasmo… Ria muito… Alegre-se e irradie a alegria… Não tire proveito de ninguém… Sirva a todos… Alegre a DEUS!

___________

Direitos autorais da imagem de capa: maxpro / 123RF Imagens


Perceba quando só você parece querer…

Artigo Anterior

3 razões pelas quais manter um relacionamento apenas pelos filhos pode não ser uma boa ideia:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.