Assim que as imagens foram postadas nas redes sociais, milhares de pessoas se solidarizaram com o cachorrinho, que aguardava na ponte o momento em que seu dono apareceria.
Muitas pessoas não acreditam, ou nem sequer param para pensar sobre o assunto, mas os animais são tão capazes de amar quanto os humanos, ou mais. A intensidade é a mesma e talvez a devoção e a lealdade sejam ainda maiores.
Enquanto algumas pessoas estão preocupadas com a aparência ou só estreitam laços em busca de benefício próprio, os cachorros se importam de verdade com o próximo.
Quando amam, são capazes de dar o seu melhor, é o amor que os move, junto com a vontade de estar perto da pessoa querida. Para os cães, não existe relação por interesse, não existem aparências, eles são capazes de enxergar com o coração, de desvendar qualquer sentimento do dono antes mesmo que ele saiba identificá-lo.
Segundo reportagem do Daily Mail, um cão leal passou quatro dias esperando, em uma ponte, o seu dono retornar.
Os relatos das pessoas que acompanharam o caso, na China, mostram que o cuidador do animal cometeu suicídio saltando daquela ponte, e o pobre cachorro presenciou o momento, mas permaneceu ao lado da grade durante todo esse tempo.
Sempre que tentavam resgatá-lo, ele fugia e retornava ao exato local onde estava, junto à grade. O fiel animal de estimação estava sentado na calçada da ponte Yangtze, em Wuhan, de onde seu dono teria se atirado. O vídeo e as fotos do cachorro comoveram as pessoas nas redes sociais, que não acreditavam no tamanho do amor daquele animal.

As fotos foram tiradas por um morador local, conhecido pelo sobrenome Xu, que percebeu que o cachorro seguia por dias esperando o dono no mesmo lugar. A principal intenção do senhor era levá-lo para sua casa, mas assim que tentou pegá-lo, ele fugiu, mostrando mais uma vez que ele se recusava a sair dali sem o seu dono.

O diretor da Associação de Proteção de Pequenos Animais de Wuhan, Du Fan, deparou-se com a postagem de Xu nas redes sociais e decidiu começar a procurar o animal, junto com voluntários da região.
Foi pedido que os oficiais da ponte checassem o que exatamente havia acontecido na noite do suicídio, já que estava muito escuro e as imagens gravadas pelas câmeras de segurança não revelavam quase nada.
A única coisa que conseguiram ver foi que o dono do cãozinho saltou imediatamente. Tanto o senhor Du quanto os demais voluntários estão em busca do animal, que não foi mais visto naquela localidade. Os profissionais acham triste um bichinho vagar pelas ruas sozinho e esperam encontrar um novo dono para ele.
A devoção e lealdade do cachorro comoveram a todos, que expressaram quão triste era aquela situação. Comente abaixo e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais.