Nenhuma celebridade se elegeu nas eleições; veja os votos de Inês Brasil, Datena, Matteus Amaral e outros

Resposta rápida
Diversas personalidades conhecidas do entretenimento disputaram vagas nas eleições de 2026, mas a maioria não foi eleita, terminando como suplentes ou sem conseguir vaga. Apenas nomes como Antonia Fontenelle, Inês Brasil e Sarah Poncio ficaram na condição de suplentes.
Resumo do conteúdo
O que se sabe
FAQ editorial
As eleições realizadas neste domingo (4/10) mostraram o desempenho de diversas personalidades conhecidas do público que decidiram trocar, ao menos durante a campanha, os holofotes do entretenimento pela disputa por uma vaga na política.
Com 100% das urnas apuradas, já é possível saber quantos votos receberam alguns dos artistas, apresentadores, influenciadores e outras celebridades que concorreram aos cargos de deputado federal ou estadual nas eleições de 2026.
Entre os nomes que despertaram atenção durante o pleito aparecem Antonia Fontenelle, Inês Brasil, Sarah Poncio, Manoel Gomes, o Caneta Azul, além de Datena, Silvia Abravanel, Geraldo Luís, Humberto Martins e Val Marchiori.
A atriz e apresentadora entrou na corrida por uma cadeira de deputada federal pelo Rio de Janeiro, pelo PSDB. Ao término da apuração, Antonia Fontenelle somou 3.873 votos e encerrou a eleição na condição de suplente.
Conhecida nacionalmente pelos bordões e vídeos que ganharam grande repercussão nas redes sociais, Inês Brasil tentou uma vaga de deputada estadual pelo Rio de Janeiro, pelo PSB. A influenciadora recebeu 3.145 votos e terminou o pleito como suplente.
José Luiz Datena, conhecido por sua trajetória como apresentador de televisão, concorreu ao cargo de deputado federal por São Paulo pelo PSB. Segundo a apuração apresentada, ele alcançou 51.078 votos, mas não conseguiu ser eleito.
A apresentadora Silvia Abravanel também tentou conquistar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Candidata a deputada federal por São Paulo pelo PSD, a filha de Silvio Santos recebeu 22.472 votos e não foi eleita.
Outro apresentador conhecido da televisão que participou da disputa foi Geraldo Luís. Ele concorreu a uma vaga de deputado federal por São Paulo e terminou a votação com 10.176 votos, número insuficiente para garantir sua eleição.
O ator Humberto Martins decidiu disputar uma cadeira de deputado federal pelo Rio de Janeiro, representando o Democracia Cristã. Ao final da contagem, ele recebeu 1.124 votos e não conseguiu se eleger.
A empresária e apresentadora Val Marchiori também participou das eleições de 2026. Ela concorreu ao cargo de deputada federal por São Paulo pelo Republicanos e contabilizou 5.025 votos, mas não conquistou uma vaga.
A influenciadora Sarah Poncio entrou na disputa por uma vaga de deputada federal pelo Rio de Janeiro, pelo Solidariedade. Na apuração apresentada, ela alcançou 20.474 votos e encerrou o pleito na condição de suplente.
Manoel Gomes, cantor conhecido nacionalmente pelo nome artístico Caneta Azul, concorreu a uma cadeira de deputado federal por São Paulo pelo Avante. Ele recebeu 7.239 votos e não conseguiu ser eleito.
Maria José Mendes da Cruz, que ficou conhecida nas redes sociais como Menina da Bota, também tentou ingressar na política. Candidata a deputada federal por Minas Gerais pelo União Brasil, ela obteve 9.789 votos e não foi eleita.
A ex-Paquita Andréa Sorvetão concorreu ao cargo de deputada federal pelo Rio de Janeiro pelo Democracia Cristã, utilizando o número 2720. Ao final da apuração, ela recebeu 2.529 votos e não conseguiu uma cadeira.
O cantor Conrado, marido de Andréa Sorvetão, também participou do pleito pelo Democracia Cristã. Ele disputou uma vaga de deputado estadual pelo Rio de Janeiro e obteve 2.282 votos, terminando a eleição como suplente.
A jornalista e apresentadora Rachel Sheherazade entrou na corrida por uma cadeira de deputada federal por São Paulo pelo PSD. Ao fim da contagem dos votos, ela registrou 22.453 votos e não conseguiu se eleger.
Conhecido por sua participação no Big Brother Brasil, Matteus Amaral concorreu ao cargo de deputado federal pelo Rio Grande do Sul pelo PP, utilizando o número 1133. O ex-BBB recebeu 51.437 votos e terminou a eleição como suplente.
A ex-BBB e apresentadora Vivian Amorim também decidiu disputar um cargo político. Candidata a deputada estadual pelo Amazonas pelo União Brasil, ela contabilizou 10.807 votos e não conseguiu ser eleita.
O apresentador Sikêra Jr. concorreu ao cargo de deputado federal por São Paulo pelo Republicanos. Ao final da apuração das urnas, ele somou 37.050 votos, mas o resultado não foi suficiente para garantir uma vaga.
O humorista Tiririca disputou uma cadeira de deputado federal pelo Ceará pelo PSD, utilizando o número 5522. Na votação registrada nas eleições de 2026, ele recebeu 5.536 votos e não conseguiu ser eleito.
Cadastre-se para comentar
Os comentários continuam visíveis para todos. Para participar da conversa, crie sua conta do Clube OS e volte para esta matéria.
Liberar área de comentários