Lei da Atração

Ensinar às crianças a lei da atração

Se as crianças são encorajadas cedo na vida a pensar pensamentos positivos, eles não terão nenhum problema aplicando a lei da atração para suas vidas, quando eles se tornam adultos.



A lei da atração é baseada na idéia de que o pensamento consciente e inconsciente dos povos determina a realidade de suas vidas. E uma vez que crianças são como esponjas, quando eles são jovens, é a oportunidade privilegiada para ensiná-los a concentrar-se menos em pensamentos negativos e dar a sua atenção para os mais positivos.

Atividades do divertimento para incentivar crianças a visualizar a vida que eles querem

Para que a lei da atração possa ser eficaz na vida das crianças, eles devem aprender a redirecionar seu foco das coisas que eles não querem e visualizar as coisas que querem na vida. Incentivar crianças a exercer atividades que ajudem a criar uma imagem mental da vida que elas querem é uma ótima maneira de começar a ensinar-lhes sobre o poder da mente.


Uma caixa de desejo pode ser feita de uma velha caixa de sapato e personalizada com materiais de colagem, como tinta, glitter, fitas, papel de sucata e cola. Uma caixa de desejo destina-se a dar às crianças um lugar para armazenar seus mais íntimos sonhos e desejos. Cada vez que as crianças desejarem  algo, elas podem anotá-la em um pedaço de papel e colá-la na sua caixa de desejo. Uma criança pode também manter poemas, fotos, recortes de revista, rochas, folhas, berloques e qualquer outra coisa que faz feliz dentro da caixa de desejo.

Um Quadro da Visão é outra ótima maneira de incentivar o pensamento positivo em crianças. Crianças podem usar uma cartolina, colar fotos de coisas que eles querem na vida. O Quadro da Visão deve ser pendurado em uma sala onde a criança passa mais tempo, como um quarto ou sala de jogos. Toda vez que ela olha para ele, ele irá servir como um lembrete dos sonhos maravilhosos que ele tem para sua vida.

Um jornal de sonho é semelhante a um Quadro da Visão, mas em vez de pendurar uma cartolina na parede, as crianças usam um álbum de foto ou livro.Anote seus pensamentos e mantenha imagens de coisas que elas gostam. Um diário de sonhos dá aos filhos mais privacidade porque ele pode ser guardado em um esconderijo secreto.

Outra coisa boa sobre um diário de sonho é que ele pode ser atualizado sempre . As crianças estão em constante mutação; as coisas que eles gostam aos cinco anos,por exemplo,  podem já não lhes interessarem quando tiverem oito. Um jornal de sonho pode evoluir com as crianças, permitindo-lhes remover, adicionar e atualizar as coisas a medida que amadurecem.


Técnicas de Mini Meditação para liberação de energia negativa

As crianças precisam ser capazes de pisar fora das pressões da vida durante o tempo suficiente para livrar-se da energia negativa. Uma maneira para as crianças fazerem isso é aprender a usar a respiração profunda, mini-meditação técnica.

Crianças devem parar o que estão fazendo, fechar os olhos e respirar três longas, lentas e profundas vezes – inspirar pelo nariz e expirar pela boca. Durante o profundo exercício de respiração, jovens devem usar seus sentidos para vislumbrar as coisas que lhes fazem felizes – cores favoritas, aromas, gostos e tal. Quando a respiração é feita, eles vão sentir uma sensação de calmaria sobre eles.

Se as crianças aprendem sobre  os princípios básicos da lei da atração, enquanto eles são jovens,  vai ser mais fácil manter o pensamento positivo quando se tornarem adultos.


 

Autor: Anastasie Huet

Esteja pronto para estar errado

Artigo Anterior

Como limpar a energia negativa que afeta sua vida

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.