Comportamento

Escola decide abreviar nome de criança por ser difícil de pronunciar, e mãe se revolta

capaescola decide abreviar nome de crianca por ser dificil de pronunciar e mae se revolta

A atitude da escola deixou a mãe profundamente revoltada. Entenda o caso!

A escolha dos nomes dos filhos nem sempre é aleatória, em muitas famílias, é tradição escolher nomes que tenham um significado importante, representando alguma pessoa especial ou mesmo dando sequência a uma tradição.

Para alguns pais ainda, os nomes das crianças podem influenciar a vida delas, por isso fazem questão de que todos reconheçam e respeitem a sua escolha. No entanto, todos sabemos que as pessoas com nomes desconhecidos podem passar por situações desconfortáveis no dia a dia.

No ano passado, Paris Tautu, uma mãe que vive na Nova Zelândia, revoltou-se com as situações desconfortáveis que sua filha de apenas 5 anos tem passado nos últimos tempos por conta de seu nome.

O Daily Mail contou que a mulher vivia na Austrália, mas se mudou para a Nova Zelândia quando descobriu que estava grávida, porque queria que a filha estivesse cercada pela própria cultura, mas acabou se deparando com muito preconceito por lá, como jamais imaginou.

Paris escolheu dar à filha o nome de Mahinarangi Tautu. Embora pareça estranho para nós, para a família da mulher, o nome tem muita importância, transmitido para várias gerações.

Mahinarangi Tautu significa “lua no céu” e tem um significado muito bonito, mas que não foi compreendido pelas pessoas da escola, tanto alunos quanto professores. A mãe contou que, assim que começou a frequentar a escola em Palmerston North, Mahinarangi começou a se tornar alvo de piadas e brincadeiras sem graça, porque as crianças não conseguiam compreender a beleza do seu nome.

2 escola decide abreviar nome de crianca por ser dificil de pronunciar e mae se revolta

Direitos autorais: Reprodução / Daily Mail.

A criança estava se sentindo envergonhada por conta da situação, e aparentemente os adultos da escola não se preocupavam com boa maneira de lidar com a situação. Conforme contou a sua mãe, mesmo com suas diversas tentativas de ensinar aos professores como pronunciar o nome da menina, eles simplesmente optaram por encurtar o nome dela para “Rangi”.

Essa atitude revoltou Paris, que ficou ainda mais indignada quando descobriu que a filha estava sendo repreendida porque um professor a chamava de “Rangi” e ela não lhe estava respondendo.

À época, a garota tinha apenas 2 anos e não fazia ideia de quem era “Rangi”. A situação acabou afetando a menina, que atualmente não tenta mais corrigir quando alguém pronuncia o seu nome de forma incorreta.

Paris disse que logo que soube da abreviação do nome da filha, resolveu mudá-la de escola, onde não precisaria ser alvo de piadas e desrespeito todos os dias. Segundo ela, isso ajudou bastante a menina a superar qualquer constrangimento e a não ter medo de corrigir seus colegas. Paris também contou que ensinou a Mahinarangi a dividir seu nome em sílabas simples para educar as pessoas e ajudá-las com a pronúncia correta, acrescentando que a menina fica feliz quando as pessoas se esforçam para aprender o seu nome.

3 escola decide abreviar nome de crianca por ser dificil de pronunciar e mae se revolta

Direitos autorais: Reprodução / Daily Mail.

“Você pode imaginar seu filho com vergonha de dizer seu nome porque as pessoas não fazem um esforço decente para pronunciá-lo corretamente?”, questionou a mãe, que finalizou dizendo que fica triste que em pleno 2021 uma menina de 5 anos tenha perdido o orgulho do significado de seu nome por conta de situações como essa.

Nas redes sociais, muitas pessoas criticaram a mãe por sua escolha. Alguns comentaristas disseram que deveria ser proibido colocar um nome assim em uma criança, afirmando que fica difícil para todo mundo pronunciar e que ela não pensou na filha na hora de escolher chamá-la assim.

0 %