5min. de leitura

A famosa frase: ‘’eu não quero casar…”

Quantas vezes ouvimos histórias de amigas nossas, ou conhecidos da família que nos dizem que o namorado nunca quis casar, ficou anos namorando com a fulana em questão mas não casou, porque não acreditava em casamento, ou seja lá o que for a desculpa do momento.


Tempos depois (normalmente são tempos curtos) acabam casando com outra pessoa.

Como assim? Isso nos deixa com uma GRANDE interrogação na testa! Como essa pessoa que nunca quis casar, foi lá e casou com outra pessoa? Simples!

A resposta é… ele não queria se casar, COM VOCÊ.

A famosa frase “ Eu não quero casar”, deveria sofrer uma pequena diferença na sentença, e serem adicionadas essas duas palavras “com você”.


Sejamos sinceros! Quantas desilusões amorosas, choros intermináveis e aquela terrível sensação de angústia, poderiam ser evitadas apenas com essa frase “Eu não quero casar… com você.”

Não estou querendo ser fria, nem insensível, mas a realidade é bem mais fácil de se lidar do que ficar na ilusão, certo?  Fora que se a pessoa em questão apenas nos joga essa frase “Eu não quero casar”, com certeza muitas pessoas vão se preocupar em ir atrás do porquê, analisando nos mínimos detalhes de onde veio essa decisão.

E aí surgem as dúvidas. Será que foi porque eu não fui boa o suficiente? Será que se eu mudar, ele vai querer se casar comigo? Será que se eu fizer algo de diferente, ele mudará de idéia? Será.. será… será?!

CUIDADO! Ir por esse caminho, por muitas vezes, nos guiará para um inferno pessoal, o qual nos fará questionar sobre todas as nossas ações e comportamentos, questionando até nossa personalidade. Será que vale a pena? Mudar todo o nosso ser, por conta de uma outra pessoa?


Precisamos ser mais lógicos. Sei que nesse momento é praticamente IMPOSSÍVEL, ou até improvável, mas se pararmos para pensar nessas palavras ditas, ao invés de nos aprisionar em nossas emoções (que virão como um cavalo desgovernado), essas palavras nos darão liberdade, e a partir deste momento, poderemos respirar aliviadas.

Quando são adicionadas essas duas palavras “com você” nessa frase, há um ar de fim, um ar de que não há escapatória, afinal, não tem outra solução, não é mesmo? A não se que você seja um alienígena e consiga se transformar corpo e mente em outra pessoa, não dá.

Ele não quer se casar com você e ponto final… pode respirar, e bola pra frente!

Toda vez que penso nesse assunto, eu me lembro de dois filmes que assisti diversas vezes, que me ajudaram muito nessa jornada emocional. Quem nunca assistiu “500 dias com ela” ou “Ele não está tão afim de você”? Se não assistiram, recomendo fortemente. Ambos possuem histórias um pouco diferentes, mas passam uma forte mensagem de como devemos lidar com os “foras amorosos da vida” com autoestima e sabedoria emocional.

Acredito fortemente que existem pessoas que se encaixam como se fossem um quebra-cabeça,  complementando-se, e outras que tentam se encaixar, mas infelizmente não é possível. Se colocarmos isso na nossa cabeça e levar isso como lição de vida, com certeza, o nosso caminho será mais fácil, e menos doloroso.

Portanto, vamos aceitar a dura realidade, e ir atrás de uma pessoa que realmente queira nossa companhia.

Ou apenas deixe a porta aberta para novas pessoas, novos desafios, afinal há bilhões de pessoas no mundo, e com certeza alguém que estará nesse meio, vai querer se casar com você!

____________

Direitos autorais da imagem de capa: epokrovsky / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.