Rodrigo Hilbert revela ter enfrentado pânico e depressão durante período na Globo
São Paulo
27°C 15°C
segunda-feira, 27 de julho de 2026
Dólar R$ 5,106 +0,37%
Euro R$ 5,805 +0,40%
CLUBE OS

Rodrigo Hilbert revela ter enfrentado pânico e depressão durante período na Globo

Rodrigo Hilbert revela desafios emocionais enfrentados durante 10 anos na Globo

Avatar De Ana CarolineAna CarolineFamosos27/07/2026 às 13:03 27/07/2026 às 13:29

Rodrigo Hilbert Revela Ter Enfrentado Pânico E Depressão Durante Período Na Globo
Foto: Reprodução / Instagram - @fernandalima

Rodrigo Hilbert expôs um dos momentos mais delicados de sua trajetória pessoal ao relatar que, durante a década em que integrou o elenco de novelas da Globo, conviveu com sintomas de pânico e depressão.

O relato foi feito em conversa com Fernanda Lima no podcast Zen Vergonha, cuja edição foi ao ar nesta sexta-feira (24/7).

Ao longo da entrevista, Fernanda quis saber se a culinária teria sido determinante para mudar o rumo da carreira do apresentador. Em resposta, Rodrigo Hilbert afirmou que sempre buscou aproveitar as oportunidades que foram surgindo ao longo do caminho, mas admitiu que essa trajetória nem sempre veio acompanhada de uma sensação de realização profissional ou pessoal.

Segundo Rodrigo Hilbert, os anos dedicados à atuação em novelas da Rede Globo, apesar do sucesso público, esconderam um período de sofrimento emocional que só agora ele decidiu compartilhar abertamente, em um desabafo marcado pela sinceridade sobre saúde mental.

 

“Eu fui modelo, não sei se eu queria ser… Eu fui ator, não sei se eu queria ser… E quando eu fui ator, eu trabalhei por 10 anos na Rede Globo fazendo novela. Eu passei por um momento difícil de, putz, de… acho que pânico, depressão, sem entender muito os sentimentos que eu tava sentindo, não sabia botar pra fora”, contou.

O apresentador relatou ainda que, no período em que enfrentava essas dificuldades, chegava a recusar sugestões de relaxamento propostas pela própria esposa, Fernanda Lima, como forma de lidar com o desgaste emocional que vinha acumulando.

“Eu lembro que cê me convidava pra fazer yoga, eu tinha pânico de parar pra pensar, pra meditar, pra fazer yoga. Então, foi muito difícil pra mim”, disse.

De acordo com Rodrigo Hilbert, a mudança em sua trajetória teve início a partir de um episódio específico, ocorrido ao sair das dependências do Projac, complexo de estúdios da Rede Globo. Ele explicou que, no momento em que dirigia, teve um apagão repentino, o que resultou em um acidente de trânsito de pequenas proporções. Esse acontecimento, segundo o relato, funcionou como um alerta importante sobre o estado em que se encontrava.

“Eu lembro um dia que eu saí do Projac com um carrinho que a gente tinha pequenininho, e eu bati o carro. Eu olhei pra mim e falei: ‘Cara, como é que eu bati esse carro? Tava tudo certo’. Eu tive um apagão e bati o carro na traseira de um outro carro. Foi super simples, só encostei. E eu senti uma palpitação no peito, e eu não me sentia bem”, relembrou.

Fernanda Lima Abre O Jogo Sobre A Vida Financeira Com Rodrigo HilbertRodrigo Hilbert E Fernanda Lima São Pais De Dois GêmeosFernanda Lima E Rodrigo Hilbert Ao Lado Dos Filhos João, Francisco E A Caçula, Maria ManoelaFernanda Lima E Rodrigo Hilbert

Foi depois desse episódio que Fernanda Lima começou a estimulá-lo a se aproximar da prática de yoga e de um processo mais profundo de autoconhecimento, caminho que, segundo Rodrigo Hilbert, tornou-se determinante em sua reorganização pessoal.

Ele destacou que essa vivência foi fundamental para que conseguisse identificar com mais clareza o que estava sentindo naquele momento de sua vida, além de ajudá-lo a redefinir prioridades e comportamentos.

“Foi nesse momento que eu comecei a encarar a yoga um pouco mais de frente, porque tu me ajudou muito nisso e me colocou realmente pra respirar, pra entender, conhecer e me escutar”, concluiu.

Destaque-o e pressione Ctrl + Enter.

Cadastre-se para comentar

Os comentários continuam visíveis para todos. Para participar da conversa, crie sua conta do Clube OS e volte para esta matéria.

Cadastro gratuito Conta pessoal para participar Entrada rápida com Google ou Facebook Retorno direto para esta matéria

Liberar área de comentários

Conta gratuita Sem pagamento nesta etapa
Criar conta para comentar
Depois de entrar, recarregue a página para liberar o formulário.

PUBLICIDADE

Todos os campos são obrigatórios.