Tiago Piquilo se pronunciou após a fala polêmica de Ratinho durante o programa e surpreendeu ao revelar como recebeu o comentário

Resposta rápida
Tiago Piquilo defendeu Ratinho após comentário polêmico, afirmando que não se sentiu ofendido e ressaltou a amizade de mais de 22 anos com o apresentador. Ratinho negou ter intenção de ofender e afirmou que a declaração foi feita em tom de brincadeira habitual.
Resumo do conteúdo
O que se sabe
FAQ editorial
O cantor Tiago Piquilo, que forma dupla sertaneja com Hugo, manifestou-se nesta terça-feira (11/8) sobre a polêmica envolvendo Ratinho e saiu em defesa do apresentador.
Na semana anterior, o comandante do “Programa do Ratinho” declarou que o convidado estava com “cara de viado” após pintar o cabelo. O comunicador foi denunciado por homofobia ao Ministério Público de São Paulo.
Em seu pronunciamento, o artista reconheceu que a declaração envolve um assunto delicado, mas negou ter ficado incomodado com o comentário. Tiago ressaltou a amizade próxima e duradoura que mantém com Ratinho.
“Eu entendo que é um assunto muito sério, delicado e sensível. Respeito profundamente quem, eventualmente, tenha se sentido incomodado ou ofendido. São várias as maneiras de as pessoas interpretarem isso”.
Na sequência, o sertanejo falou sobre o carinho que sente pelo apresentador e destacou que os dois se conhecem há mais de duas décadas.
“Mas eu quero dizer pra vocês que eu conheço o Ratinho há mais de 22 anos. Eu o conheço há mais de duas décadas. É muito tempo. É um cara que eu amo de paixão e tenho um respeito profundo. Eu não saberia aqui, através desse vídeo, mensurar pra vocês o tamanho do amor que eu tenho por ele”
Tiago também afirmou que sempre concedeu liberdade para que o amigo fizesse esse tipo de brincadeira. O cantor declarou que outras pessoas tentaram definir como ele teria se sentido, mas reforçou que não ficou ofendido nem magoado.
“Eu não me senti ofendido, magoado, como as pessoas colocaram. As pessoas falaram por mim. Muitos dizendo como eu me senti e acho que somente eu posso, de fato, dizer como eu me senti. E isso não aconteceu, gente. Eu sempre dei todas as liberdades do mundo para ele. Ele sempre teve toda a liberdade comigo”.
O artista reconheceu que a conversa ocorreu ao vivo e foi transmitida para todo o país. Mesmo assim, pediu que o episódio deixasse de ser apresentado como uma situação que teria provocado sofrimento ou ofensa pessoal.
“Agora, eu entendo… imagina dois amigos numa sala, ao vivo, para o Brasil todo, com essa liberdade. E, ok, tudo bem! Mas eu precisava dizer pra vocês isso. Se eu pudesse pedir algo, seria para tirar um pouquinho dessa conotação, como tá sendo colocado. Essa história de que me machucou, ofendeu. Não, nada disso, gente, isso não aconteceu”
Ao encerrar a manifestação, Tiago pediu que o assunto fosse tratado com mais leveza. Ele reafirmou o respeito existente entre os dois e explicou que gravou o pronunciamento por vontade própria.
“Vamos viver isso com um pouquinho de mais leveza. Eu tenho certeza absoluta do respeito que ele tem por mim e ele também sabe do respeito que eu tenho por ele. Estou aqui de livre e espontânea vontade pra dizer isso. A gente não precisa concordar com tudo na vida, mas a gente pode, em alguns casos, em algumas situações, observar isso com os olhos da realidade e amizade de cada um”.
Na segunda-feira (10/8), Ratinho também se pronunciou sobre o episódio e negou que tivesse a intenção de ofender Tiago Piquilo ao comentar a mudança no visual do sertanejo. Segundo o apresentador, a declaração fez parte do tom de brincadeira adotado habitualmente em seu programa.
“Sempre brinquei com todo mundo que vem aqui no programa. Eu nunca desrespeitei uma pessoa sequer na vida. A coisa que eu mais tenho pelas pessoas é respeito. O Brasil sabe que eu brinco. Há 28 anos que eu brinco na televisão e nunca desrespeitei uma pessoa sequer”
Cadastre-se para comentar
Os comentários continuam visíveis para todos. Para participar da conversa, crie sua conta do Clube OS e volte para esta matéria.
Liberar área de comentários