Comportamento

Filha de Samara Felippo é chamada de “negrinha chata” na escola, e atriz desabafa sobre racismo

1 Capa Filha de Samara Felippo e chamada de negrinha chata na escola e atriz desabafa sobre racismo

Em uma live, a atriz revelou o caso. Sua filha Lara tem apenas 8 anos e foi xingada por um colega de classe.



O racismo infelizmente está enraizado e latente na população brasileira, embora seja considerado crime. É de lamentar que atitudes racistas sejam perpetuadas por crianças. A atriz Samara Felippo relatou um triste episódio que aconteceu com sua filha Lara, de 8 anos.

Em uma live, a artista revelou que, na escola onde a menina estuda, um colega de classe a xingou de “negrinha chata”. Lara ficou tão envergonhada, que só conseguiu contar para a mãe uma semana depois do acontecido.

De acordo com informações do Catraca Livre, Samara disse que até sentiu uma “taquicardia momentânea” ao ouvir o relato da filha e ficou indignada com o ocorrido. Ela perguntou se a filha estava bem e lhe recomendou que, quando isso acontecesse, falasse na hora para a professora.


1 2 Filha de Samara Felippo e chamada de negrinha chata na escola e atriz desabafa sobre racismo

Direitos autorais: reprodução Instagram/@sfelippo.

1 3 Filha de Samara Felippo e chamada de negrinha chata na escola e atriz desabafa sobre racismo

Direitos autorais: reprodução Instagram/@sfelippo.

A atriz continuou seu relato, dizendo que a filha deveria entender que o menino branco precisa aprender que o que ele fez é crime. Pediu ainda que ela argumentasse que, se ele não pagar, seus pais vão pagar por isso. Samara decidiu enviar um e-mail para a escola sobre a situação constrangedora à qual sua filha foi exposta e exigiu que a instituição falasse com os pais do garoto.

Afirmou que precisa ter uma resposta positiva da sociedade, e não vê isso, já que um garoto branco, na escola, que se diz inclusiva e antirracista, repetiu um padrão dos pais. Argumentou ainda que crianças como sua filha mais nova e tantas outras pretas deixam de ir para a escola porque são feridas na primeira infância, atravessadas pelo racismo.


Samara disse que ficou muito nervosa com a situação e viu o quanto sua filha é forte. Quando lhe perguntou se ela tinha se ofendido, se estava bem ou se se sentiu humilhada, a garotinha respondeu que apenas ficou com vergonha de falar na hora.

1 4 Filha de Samara Felippo e chamada de negrinha chata na escola e atriz desabafa sobre racismo

Direitos autorais: reprodução Instagram/@sfelippo.

1 5 Filha de Samara Felippo e chamada de negrinha chata na escola e atriz desabafa sobre racismo

Direitos autorais: reprodução Instagram/@sfelippo.

A atriz quis então ensinar à filha que é necessário que essas coisas sejam faladas no momento em que acontecem, para que os professores fiquem sabendo e o corpo docente tenha capacidade de resolver a situação racista, além de que é importante que o menino aprenda também. Samara concluiu que recebeu resposta da escola por e-mail, dizendo que chamaram os pais e o estudante para conversar a respeito do ocorrido.


Mulher para de sair com homem e recebe cobrança de R$ 170 por encontros que ele pagou

Artigo Anterior

“Sou feliz por não ter cirurgias.” Aos 40 anos, Paris Hilton assegura que nunca fez preenchimento

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.