Essa cliente teve uma atitude muito bacana com um funcionário de uma rede de fast food. Confira!
A gentileza é uma das características mais especiais que uma pessoa pode conservar. Saber enxergar os problemas daqueles ao seu redor com empatia e respeito, e fazer a sua parte para ajudar em suas dificuldades diárias nos tornam grandes seres humanos e ajudam a mudar o mundo para melhor.
Muitas vezes, as oportunidades de praticar a gentileza acontecem nos momentos mais inesperados e chocam as pessoas beneficiadas por nossos atos, que encontram maneiras muito especiais de nos recompensar.
Anteriormente, contamos aqui sobre o caixa que pagou a compra de uma mãe necessitada e de uma funcionária de farmácia que usou os seus últimos trocados para completar a compra de uma cliente, e hoje trazemos outra história tão especial quanto essas.
Aconteceu esta semana em Brasília. A repórter Carmela teve uma surpresa no McDonald’s, onde foi tratada com uma gentileza única por um dos funcionários. Conforme contou em uma publicação em seu Instagram, a repórter foi comprar alguns lanches no local e, na hora do pagamento, viu que não tinha dinheiro suficiente para a compra.
![Funcionário deixa cliente levar lanches mesmo sem dinheiro suficiente e ela lhe retribui com R$ 600!](https://osegredo.com.br/wp-content/uploads/2021/06/2funcionario-deixa-cliente-levar-lanches-mesmo-sem-dinheiro-suficiente-e-ela-lhe-retribui-com-R600.jpg)
Ficaram faltando R$ 22 para completar o pagamento. Como bem sabemos, na maioria das situações, a mulher teria de deixar o pedido no restaurante, porque as vendas não são realizadas de forma “fiada”.
No entanto, Carmela deu sorte ao ser atendida por Renato, que também é gerente da unidade. Ele não permitiu que a cliente fosse embora sem os seus lanches, e decidiu “abonar” o valor. Segundo a repórter, ele disse que “gentileza gera gentileza” e que ela poderia voltar à loja quando quisesse.
Carmela ficou muito tocada com a atitude do gerente e pediu que a história chegasse a ele, dizendo que precisamos de mais “Renatos”. No dia seguinte, ela decidiu voltar à loja para retribuir o gesto do funcionário de uma maneira muito especial.
A repórter foi ao local e entregou a Renato um envelope com o valor de R$ 600 para ele distribuir aos seus funcionários. Essa história é um verdadeiro exemplo de que o bem que fazemos para outras pessoas sempre encontra uma maneira de voltar para nós.
Renato se mostrou dono de um grande coração e foi presenteado com um reconhecimento muito especial. Atitudes como essa iluminam os nossos dias e despertam em nós muita alegria. Que elas possam ser cada dia mais presentes em nossa sociedade!
- Pessoas inspiradoras: Estudante de 22 anos é o diplomata mais jovem do Brasil e fala 4 línguas