Pessoas inspiradoras

Honestidade recompensada: depois de devolver mais de R$ 12 mil, pedreiro humilde ganha emprego!

Esta história é uma prova de que a honestidade é sempre a melhor escolha que podemos fazer.



As pessoas de coração bondoso e bom caráter não precisam de um motivo para fazer o bem e agir com retidão. Não importam as suas circunstâncias ou que estejam precisando de determinada coisa, elas nunca abrem mão de seus valores e colocam a sua reputação acima de qualquer ganho.

Podemos encontrar pessoas íntegras nos lugares mais diversos, e carregamos o seu exemplo conosco para sempre. Quando somos nós os beneficiados com as atitudes de uma dessas pessoas, devemos parabenizá-las por suas atitudes e compartilhar o seu exemplo com aqueles ao nosso redor, para que elas possam receber as recompensas merecidas.

Saúl Jiménez, um jovem e humilde pedreiro argentino teve a vida transformada completamente depois de uma prova inegável de sua bondade. Conforme contado pelo portal de notícias Millenio, o trabalhador, que tem quatro filhos e enfrentava complicações financeiras dentro de casa, encontrou o valor de 250 mil pesos argentinos (equivalentes a mais de R$ 12 mil) sob os escombros de uma obra na qual trabalhava.


Ele havia sido contratado poucos meses antes por Oscar Alberto Calvo para um trabalho temporário, que era limpar e consertar uma empresa destruída por um incêndio. Nessa situação, certamente muitas pessoas escolheriam pegar o dinheiro para si, especialmente porque não seria tão simples encontrar o seu verdadeiro dono.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Oscar Alberto Calvo.

No entanto, Saúl não foi capaz de agir dessa maneira e, pelo contrário, preferiu devolver todo o valor para Oscar.Impressionado com o gesto do humilde funcionário, o homem fez uma publicação em seu Facebook para exaltar o seu exemplo. Como era de se esperar, em pouco tempo, a publicação foi vista por muitas pessoas, que fizeram questão de compartilhar o exemplo do pedreiro.

Até mesmo as autoridades locais ficaram sabendo da história e honraram o profissional com uma grande oportunidade. Saúl foi convidado para trabalhar na Diretoria de Obras Públicas de Alvear, onde vive. Esse era o emprego dos sonhos para o jovem, pois é estável e bem remunerado, permitindo-lhe cuidar da família de maneira muito melhor.


No Twitter, o prefeito compartilhou imagens de uma conversa com o pedreiro, e escreveu que gestos de honestidade, como o de Saúl, “devem ser reconhecidos e tomados como exemplo”.

A história, que começou com uma atitude de bom caráter, terminou com uma realidade poderosamente transformada. Que ela inspire você a sempre fazer o que é certo, pois todas as suas atitudes sempre retornam para você!

Direitos autorais: reprodução Twitter/@WMarcolini.

 


Motorista para ônibus no meio do trajeto para ajudar cadeirante a atravessar a rua, e passageiros reclamam

Artigo Anterior

Acusada de “abuso infantil” por criar filho como menina, mãe afirma que ele é mais feliz assim!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.