Comportamento

Namorada de prefeito em RR é nomeada secretária e recebe vacina contra covid-19

capanamorada de prefeito em RR e nomeada secretaria e recebe vacina contra Covid19

Danyele Santos Negreiros foi vacinada seis dias antes de ser nomeada para o cargo. Saiba mais!



Na cidade de Alto Alegre, cidade distante 73 km da capital do estado de Roraima, Boa Vista, a enfermeira Danyele Santos Negreiros, de 25 anos, namorada do prefeito Pedro Henrique Machado, foi vacinada contra a covid-19 seis dias antes de ser nomeada secretária-adjunta de Saúde da cidade.

A jovem, que é influencer e conhecida como Dany Negreiro, foi nomeada pelo namorado no último dia 15.

Publicações no perfil do Instagram da prefeitura de Alto Alegre mostram a enfermeira sendo vacinada. A campanha de imunização na cidade começou no último dia 21.


2namorada de prefeito em RR e nomeada secretaria e recebe vacina contra Covid19

Direitos autorais: reprodução Instagram/@prefeituradealtoalegre.

O fato chegou ao Ministério Público de Roraima (MP/RR) que, na última segunda-feira (25), recomendou a exoneração de Danyele do cargo. O órgão afirmou que a profissional não atua na linha de frente da doença, por isso não faz parte de grupos prioritários na campanha de vacinação. O promotor responsável pelo pedido é Paulo André Trindade.

Segundo o G1, o MP/RR citou que a Danyele “violou os princípios da legalidade, moralidade e eficiência ao se valer do cargo e do vínculo de afeto com atual gestor do município para ser imunizada, mesmo ciente da condição de estar fora da linha de frente do enfrentamento e exposição ao risco de contrair a covid-19”.

O prefeito Pedro Henrique, procurado pela Rede Amazônica, afirmou que não determinou a vacinação específica de nenhuma pessoa e que o município está seguindo o plano nacional de imunização.


Ele justificou dizendo que a namorada atua diretamente no combate à covid-19 e que ela inclusive participou da vacinação, aplicando a primeira dose da imunização em outro profissional de saúde, que também faz parte da linha de frente. Segundo o prefeito, o Ministério Público cometeu um equívoco e a administração municipal já está esclarecendo.

Na semana passada, o prefeito também tinha sido questionado sobre a vacinação da namorada, e respondeu dizendo que Danyele atendia em postos de Alto Alegre desde o meio do ano passado. Entretanto, conforme publicado pelo G1, o nome da jovem não consta na lista de servidores do Portal da Transparência do município.

3namorada de prefeito em RR e nomeada secretaria e recebe vacina contra Covid19

Direitos autorais: reprodução Instagram/@machado_pedro.

Ao averiguar a situação de Danyele, o MP/RR descobriu que uma auxiliar técnica de cirurgião-dentista, que trabalha em clínica particular da cidade, “furou a fila” da vacinação, recebendo a primeira dose da CoronaVac, mesmo sem fazer parte do grupo prioritário.


Por conta desses dois casos, o promotor Paulo recomendou, na segunda-feira (25), que o prefeito e o secretário de Saúde interrompam a vacinação no município, até que haja transparência sobre o plano de vacinação e as correções sejam feitas. O município também teve o prazo de 24 horas para enviar à Promotoria uma lista com nomes e funções das pessoas imunizadas.

Se a lista for enviada corretamente, a volta da aplicação da vacina deve acontecer até quarta-feira (27), obedecendo a todas as normas do Plano Nacional. O MP/RR recomendou que Danyele e a auxiliar técnica não recebam a segunda dose do imunizante.

Qual sua opinião sobre esse assunto?

Comente abaixo e compartilhe o texto nas redes sociais!


4 plantas incríveis para refrescar o seu lar

Artigo Anterior

Cartunista Laerte é internada em UTI após diagnóstico de covid-19

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.