A Lei da Atração e a magia da gratidão:



Todos nós que buscamos aprender sobre a Lei da Atração, encontramos em diversos textos explicações sobre a importância da gratidão.

Eu vou confessar que me considerava uma pessoa muito grata, até ser capaz de sentir a grandiosidade deste sentimento.

Eu costumava, em minhas orações, agradecer por tudo de bom que Deus me permitia viver, pelos livramentos e achava que isso era ser grata. Também sempre dizia obrigada quando as pessoas me faziam gentilezas e por isso, também, pensava que  eu realmente sabia viver com gratidão. Mas foi quando eu li o livro “The Magic”, de Rhonda Byrne, que eu comecei a compreender  a força da gratidão no sentido real de sua manifestação.
Nunca esqueci o trecho do livro que fala sobre o mistério que existe por trás de uma passagem da Bíblia que diz assim:

“Pois a quem tem, mais lhe será confiado, e possuirá em abundância. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado.” – Mateus 25:29

A princípio, isso parece não fazer sentido e soa como algo bastante injusto, pois nos faz pensar que os ricos terão ainda mais enquanto aqueles que já não têm riqueza perderão o pouco que têm. Pois é, existe um mistério por trás desta passagem. Acrescente a palavra gratidão a este trecho e tudo fará sentido:

“Pois a quem tem gratidão, mais lhe será confiado, e possuirá em abundância. Mas a quem não tem gratidão, até o que tem lhe será tirado.”

É exatamente isso que acontece em nossas vidas. Quando nos sentimos gratos estamos agindo de uma forma positiva e estamos nos preparando para receber muitas coisas boas. Como explica a Lei de Newton: “toda ação gera uma reação igual e de sentido contrário, ou seja, tudo que você dá é exatamente o que recebe de volta.”

Ao ler esse livro eu comecei a entender que não basta falar obrigado, pois, às vezes, essa “palavrinha mágica” já sai quase “no automático”, não é mesmo?!

O que faz diferença e muda, completamente, a nossa vida não é dizer obrigado o dia inteiro, mas sentir a gratidão. O livro traz exercícios diários que duram 28 dias e a cada exercício fui parando para pensar em coisas que eu nunca havia me dado conta do quanto eram importantes.



Começar o dia listando dez coisas pelas quais somos gratos e o motivo por sermos gratos, faz com que a gente passe a perceber que temos inúmeras coisas maravilhosas em nossas vidas.

Com essa prática conseguimos parar de olhar para os problemas e passamos a ver o quanto somos abençoados. Assim, começaremos o dia com entusiasmo e alegria e no final dele sempre teremos mais coisas para agradecer.

Imagino que algumas pessoas, a princípio, vão dizer que não conseguirão listar dez coisas boas, pois não há nada de bom em suas vidas, mas vamos pensar: Se você acordou, está saudável, tem água encanada, tem a visão perfeita, pode se locomover, tem internet para estudar e se informar, possui um amigo pelo menos, tem algum fato que ao lembrar traz um sorriso em seu rosto, teve alguém que cuidou de você na infância, tem um emprego ou alguma fonte de renda, tem a capacidade de ler e escrever, tem a capacidade de sonhar com algo que faça seu coração pulsar mais forte, já amou, já recebeu um favor de alguém, já pode ajudar alguém, já recebeu um sorriso, já se encantou com a natureza e com os animais, já teve o prazer de sentir o cheiro da chuva, já dançou loucamente uma música ou já riu até a barriga doer. Certamente, já terá em sua lista mais de dez razões para ser grato.

Você se surpreenderá, pois sempre encontrará algo que nunca havia parado para agradecer e quando pensamos nos motivos que geram essa gratidão começamos a sentir o nosso coração tão cheio de alegria que chega a transbordar pelos olhos, às vezes, em forma de lágrimas, mas é uma emoção pura e maravilhosa de sentir. Costumo dizer que o sentimento da gratidão é o mais gostoso de experimentar, pois ele potencializa os demais sentimentos, depois que começamos a praticar a gratidão tudo muda para melhor. A sensação é indescritível!

A gratidão também pode ser poderosa ferramenta para afastar a tristeza, pois quando começarmos a ter pensamentos negativos, ou algo triste nos acontecer ao invés de focarmos o pensamento nos problemas podemos listar as coisas boas que temos na vida, isso ativará a  sensação de gratidão e mudará nossa frequência neutralizando os sentimentos ruins. É como uma “injeção de ânimo!”

Eu convido você a praticar a gratidão diariamente, é uma prática só traz benefícios e você pode apreciar sem moderação!

“É melhor perder a conta enquanto enumera suas bênçãos do que perder suas bênçãos enquanto enumera seus problemas.” – Maltbie D. Babcock.

___________

Direitos autorais da imagem de capa: luckybusiness / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.