Fofuras do Dia

Luminária interativa em formato de nuvem toca música e simula tempestade!

Alguma vez imaginou ter uma nuvem particular na sua sala? Provavelmente não, mas essa é a proposta da Cloud, uma incrível nuvem interativa, criada pelo designer Richard Clarkson, que pode provocar raios e trovões quando você quiser – Tio Victor, do Castelo Rá-tim-bum, aprovaria.



Além de funcionar como uma luminária com múltiplas possibilidades de cores, a Cloud é também capaz de reproduzir músicas de outros dipositivos, via Bluetooth, e de interagir com o ambiente, o que é feito por meio de sensores de movimento e microfones. O projeto, baseado na plataforma Arduino, é especialmente interessante por imitar tempestades conforme o movimento das mãos, além de funcionar como um belo objeto de decoração.

Para simular os raios e tocar música, ela conta com alto-falantes que ficam escondidos por trás dessas fibras sintéticas que simulam algodão (as lâmpadas de LED coloridas responsáveis pelos efeitos visuais ficam aí também). Sensores de movimento percebem quando tem alguém perto e criam relâmpagos sinistros!

Assista ao vídeo abaixo e veja como a Cloud funciona:


cloud1

cloud2

cloud3


cloud4

 

A parte ruim? O preço: U$3,360.

Via: Hypeness


 

Daqui você não passa! os gatos mais encrenqueiros do planeta!

Artigo Anterior

30 atos de amor para deixar um homem perdidamente apaixonado

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.