Família

Mãe negra desabafa sobre o que ouve quando sai com filha adotiva branca: “Você é a babá?”

5 capa Mae negra desabafa sobre o que ouve quando sai com filha adotiva branca Voce e a baba

Jeena Wilder sofre preconceito desde antes de adotar sua filha branca, por pertencer a um casal inter-racial, demonstrando o racismo de pessoas estranhas.



O relacionamento inter-racial ainda é considerado um tabu em nossa sociedade, sempre colocando a pessoa negra como inferior ou inadequada perante a outra. Jeena Wilder, de 31 anos, sempre sofreu racismo, principalmente depois do casamento com Drue.

Mãe de cinco crianças, sendo que uma ainda está na barriga e outra é adotada, o diálogo que precisa manter com seus filhos vai muito além da educação básica, já que raça é uma pauta frequente. Em entrevista ao Today, Jeena conta que sua filha adotiva é branca, o que faz com que o racismo que sofra seja ainda maior.

Muitas vezes, pessoas estranhas perguntam se ela é realmente mãe de todas as crianças, insinuando que a filha adotiva não é dela. Em vários momentos, já lhe perguntaram se ela era a babá da pequena, de 6 anos, uma atitude completamente racista. A menina é sobrinha de Drue, mas como sua família biológica estava negligenciando seus cuidados, o casal entrou com pedido de adoção, que deu certo!


Como raça é um assunto frequente na casa da família, Jeena faz questão de explicar que pertencer a uma estrutura familiar não tem nada a ver com a cor da pele.

Mas a mãe sempre sente que isso é um estigma existente na adoção, de que apenas casais ricos, que não conseguem gerar bebês, podem adotar. Para ela, não importa a circunstância, a criança sempre vai ser recebida em um lar recheado de amor, por pais que lhe ensinarão o caminho certo.

5 2 Mae negra desabafa sobre o que ouve quando sai com filha adotiva branca Voce e a baba

Direitos autorais: reprodução Instagram/@jeenawilder.

A adoção aconteceu em 2019, depois que o casal entrou com um processo para que a menina não fosse levada a um abrigo.


As perguntas que costuma ouvir de pessoas estranhas ou alheias à sua realidade, infelizmente, são feitas na frente de seus filhos, o que provoca ainda mais constrangimento, tanto para ela quanto para a filha adotiva.

5 3 Mae negra desabafa sobre o que ouve quando sai com filha adotiva branca Voce e a baba

Direitos autorais: reprodução Instagram/@jeenawilder.

Muitas pessoas chegam a questionar se ela deveria mesmo ficar com a menina, já que sua família é grande e um bebê está a caminho.

Comentários desse tipo fazem com que a mãe se sinta cada vez mais chateada, já que os filhos ouvem coisas desnecessárias. Muitos dos comentários diminuem-na como mãe apenas por ser negra, dando a entender que ela não tem capacidade de criar suas crianças.


5 4 Mae negra desabafa sobre o que ouve quando sai com filha adotiva branca Voce e a baba

Direitos autorais: reprodução Instagram/@jeenawilder.

Em sua página pessoal do Instagram, Jeena provoca reflexão com vídeos bem-humorados, que abordam a questão do racismo e da liberdade corporal.

Ela afirma que ter ou não mais filhos diz respeito apenas a si, gerar ou não mais crianças envolve apenas sua vontade pessoal e sua realidade familiar.


 




Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Motherhood & Adoption (@jeenawilder)

O que você achou desse caso?

Comente abaixo e compartilhe-o nas suas redes sociais!

Policiais doam computador para humilde estudante e ele é aprovado em Medicina. Mudando vidas!

Artigo Anterior

Padre abandona sacerdócio por amor: “Eu choro, mas por ela eu desisto da batina”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.