Ela foi escolhida por Deus para cuidar de você!
Mamãe.
Quando abri meus olhos pela primeira vez, sua face foi tudo que vi.
Ela estava chorando e sorria ao olhar para mim.
Ela consegue constranger como ninguém quando diz aqueles apelidos melosos na frente da escola. Mas também defende-nos entre unhas e dentes daqueles que ousam nos magoar.
Ela tem 2, 3 ou até 10 filhos, mas seu amor transborda para cada um, pois ela é plena.
Ela é guerreira. Desde cedo aprendeu a lutar. Chora escondido quando não aguenta, mas faz de tudo para manter-se forte para você.
Ela aguenta passar por qualquer coisa desde que você esteja bem.
Já ouviu reclamação demais e gratidão de menos, mas acha que mesmo assim ela deixou de te amar?
É claro que não.
Há muitas mães renegando seus filhos, outras não chegam nem a tê-los. Mas a sua fez tudo por você.
Ela sabia o quanto seria difícil, mas não se importou.
Ela passou por muitas dificuldades, mas nunca o abandonou.
Talvez não tenha conseguido te dar tudo o que queria, mas te deu amor, e não há nada mais valioso que isso. Ela te deu conhecimento, da forma como podia, através dos seus conselhos, compartilhando suas lutas. Tudo serviu para transformar você no que é hoje.
Talvez ela nem soubesse escrever, mas sempre se preocupou com a sua educação. Puxava a orelha se fosse preciso, mas você não saia da mesa sem terminar a lição.
Nunca pude dizer o quanto fui grato(a) por todo trabalho que dei. Das noites em claro que a fiz passar. Ou das dores nas costas de tanto me segurar em seu colo quando fazia birra.
Já parou para olhar a sua mãe dessa forma?
Talvez não.
Somos ocupados demais para valorizar aqueles que estiveram sempre conosco.
Estamos acostumados a escrever declarações para nossos amigos, ou companheiros, mas e essa mulher?
Vivemos achando que elas são imortais, mas só nos damos conta de sua fragilidade quando vão embora. Quando chegamos em casa e ela não está mais na cozinha preparando o jantar. Ao nos depararmos com a sala de estar vazia, sem aquela senhora assistindo a televisão. Na hora de dormir não tem mais aquele boa noite cansado de quem passara o dia inteiro trabalhando.
São elas, de meia idade, senhorinhas, que dão trabalho bajulando os netos. Que ainda implicam se você não comeu na hora certa. Que liga para saber porque o microondas parou ou para avisar que aprendeu uma receita de bolo nova enquanto assistia a tv.
Se essa pessoa ainda está ao seu lado, não se esqueça de agradecê-la por todos os momentos que vivem juntos(as), por todas as lágrimas que você derramou em seu colo quando seus amigos viraram as costas. Quando algo deu errado e ela tentou achar uma solução.
Se você não a tem mais nesse momento, olhe para o céu e pense nela com toda a sua alegria, seja grato(a) pela oportunidade que teve de tê-la ao seu lado.
Ninguém surge em nossa vida por acaso e ela foi escolhida por Deus para cuidar de você. Pode imaginar o quão valioso isso é?
Vamos agradecê-las por serem simplesmente mães.
__________
Direitos autorais da imagem de capa: alenkasm / 123RF Imagens