Pessoas inspiradoras

Menina de 7 anos cata latinhas para comprar ração para cães de rua

menina de 7 anos cata

O amor pelos animais é um sentimento que a grande maioria de nós compartilha. São seres puros, amorosos e que apenas querem nos dar amor e carinho. Ao mesmo tempo, podem ser muito dependentes e frágeis. Portanto, vemo-nos na obrigação de fazer tudo que estiver ao nosso alcance para aliviar o seu sofrimento e trazer mais alegria para suas vidas.



Uma menina brasileira dá um grande exemplo de amor e empatia pelos animais e contagia corações no país inteiro!

Isabel, de 7 anos, sempre foi muito ligada a animais, especialmente os que vivem na rua. Como sabe que eles dependem do cuidado das pessoas que passam pela rua, teve uma iniciativa muito especial, que traz alegria para muitos cãezinhos.

A princípio, a menina pensou em comprar ração e sair distribuindo para os cães de rua de sua cidade, Porto Alegre. No entanto, isso requer uma quantia considerável de dinheiro, que a família não possui e ela teve que encontrar uma outra alternativa.


Foi aí que surgiu a ideia tão especial! Isabel começou a catar latinhas na rua, para trocar por dinheiro e assim conseguir comprar ração para os cães!

A ideia funcionou, e em pouco tempo ela já foi capaz de alimentar os cães de rua que moram por perto.

Sua história logo foi compartilhada na internet e os usuários das redes sociais se encantaram por seu grande coração e iniciativa, apesar da pouca idade.

Eles descobriram uma outra paixão de Isabel, o time de futebol Sport Club Internacional, tradicional clube esportivo gaúcho, e em especial o jogador argentino Andrés D’Alessandro, que joga no meio-campo do time.


D’Alessandro é um dos craques do time, e o 5º jogador que mais atuou pelo time, com 429 partidas oficiais. Já marcou 91 gols pelo Internacional e venceu o prêmio de Futebolista Sul-Americano do Ano, em 2010.

Os internautas, então, fizeram uma campanha nas redes sociais para que os vídeos de Isabel chegassem até o jogador D’Alessandro, e deu certo. Ele recebeu as mensagens e encontrou uma maneira de conhecer a menina.

Fez uma surpresa para ela, confira abaixo o vídeo que foi publicado na página do Internacional no Facebook.

Lindo demais, não é!


Parabéns para essa menina especial, que, apesar tão nova, ajuda a fazer muitos cãezinhos felizes!

Compartilhe essa história com seus amigos nas redes sociais!

Teste: você consegue enxergar uma jovem mulher escondida nesta imagem?

Artigo Anterior

Eles a usaram para tirar fotos e tanto tempo no sol a deixou cega. Um grande exemplo do egoísmo humano!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.