3min. de leitura

Teste: Você consegue enxergar uma jovem mulher escondida nesta imagem?

Nós temos uma tendência a gostar de desafios que testam nossa capacidade de observação. Queremos conhecer os nossos limites e saber até onde nossos olhos podem enxergar. Não desistimos até encontrarmos o que está oculto! É por isso que testes de ilusão de ótica fazem tanto sucesso.


Hoje trazemos um teste para quem gosta de desafiar os seus limites e provar que a observação está em dia. Ele não é fácil como a maioria que encontramos por aí. De fato, é dito que apenas 5% da população consegue encontrar o que é pedido em até 10 segundos. Se você for uma dessas pessoas, significa que tem uma visão excepcional e um QI muito elevado.

Está preparado para testar a si mesmo?

Acima está a imagem de uma senhora, com um sorriso contido, aparentemente emocionada.

Pelas características do desenho, podemos perceber que ela é provavelmente de origem azteca. No entanto, existe algo a mais nessa imagem, além da senhora.


Em algum lugar está escondida uma mulher jovem. Sua missão é descobrir onde ela está! Se encontrar em até 10 segundos, parabéns! Você é incrível! Mas se demorar mais do que isso, não tem problema, realmente não está fácil!

Preste muita atenção a cada detalhe da imagem e permita que sua mente saia do pensamento convencional.

Tente olhar a imagem por ângulos diferentes. Se necessário, peça ajuda a algum amigo Conseguiu?!

Se estiver muito difícil, leia a dica que colocamos abaixo.


Fique atento aos traços! As feições da senhora escondem algo. Muitas vezes são os pequenos detalhes, aos quais não ficamos atentos, que revelam o que precisamos saber. Foque no lado direito do seu rosto.

Se ainda não conseguiu, confira a resolução abaixo.

teste solução

Agora está mais fácil, não é?! O olho direito, o nariz e a verruga, quando observados isolados dos demais elementos, mostram o rosto de uma jovem mulher de costas.

Muitas vezes, mesmo quando as coisas estão muito claras, ainda não conseguimos enxergá-las direito, mas isso é apenas uma questão de treino.

O que você achou do teste? Conseguiu descobrir sozinho ou pediu ajuda? Em quanto tempo você desvendou a imagem escondida? Comente abaixo e mostre o teste aos seus amigos!


Direitos autorais da imagem de capa: Ilustração de Humberto Machado





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.