Menino filmado estudando em tablet na loja da samsung ganha aparelho da empresa

Na semana passada, o vídeo de um menino estudando em um tablet de mostruário de uma loja da Samsung, em um shopping de Recife (PE), tomou conta das redes sociais.



A gravação foi feita e compartilhada nas redes por um dos funcionários da loja, que percebeu que o menino estava fazendo pesquisa e anotando os resultados em seu caderno.

Luiz Carlos Rodrigues Silva, funcionário que gravou a cena, comenta durante as filmagens que o menino estava na loja porque não tinha computador nem acesso à internet em casa, e precisava fazer um trabalho de Geografia.

O vídeo foi postado como uma maneira de parabenizar e homenagear a criança por sua dedicação aos estudos.

As imagens viralizaram e muitos internautas se solidarizaram com a situação.


 

Ver essa foto no Instagram

 

Gente, esse é o Guilherme. Um vídeo dele estudando na loja Samsung de um Shopping em Recife viralizou e emocionou milhares de internautas! No vídeo, ele está usando um tablet da loja para realizar o trabalho de Geografia. Enquanto ele pega as informações da tela, anota tudo no seu caderno. <3 Com a ajuda dos seguidores do @razoesparaacreditar e da @direitoensinado conseguimos localizar a família do Guilherme. Conversarmos com a mãe dele e mais um monte de gente que está se mobilizando para ajudá-los (estamos todos falando em um grupo no WhatsApp). A @samsungbrasil também já está ciente e vai nos dar uma resposta em breve 🙂 . Para ajudar esse pequeno estudante nos estudos e melhorar as coisas em sua casa, lançamos a sua vaquinha na @voaa_vaquinhadorazoes . Vamos dar um final feliz para o Guilherme? Link de doação na bio. ❤️ Vídeo gravado pelo @victorsillva27 . Dúvidas sobre a vaquinha mandem pro número: 11 94756-9528


Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Graças à grande repercussão, a Samsung também ficou sabendo da história e autorizou a doação de um tablet para o menino identificado como Guilherme Henrique Santos, de 10 anos, para que ele possa estudar em casa, sem precisar ir a uma loja sempre que tiver um trabalho.

“Já está tudo certo para o tablet dele e vamos auxiliar também no seguro do aparelho contra acidentes”, disse Gustavo Duque, gerente de serviços do grupo Nagem e responsável pela loja Samsung do Shopping Recife.

A mãe do menino, Roseli, é auxiliar de serviços gerais na escola pública em que ele estuda e mora numa casa alugada, numa comunidade de Recife, com o caçula e o mais velho, de 14 anos. “Quando eu folgo, de segunda, passo o dia fazendo extra como faxineira para sustentar a casa”, disse ela ao Razões Para Acreditar.

Certamente, a mãe não possui dinheiro sobrando para oferecer aos filhos tudo de que precisam, mas está educando-os da maneira certa, incentivando o interesse pelo estudo e conhecimento.

Guilherme agora poderá estudar com mais conforto e menos esforço, e valorizará ainda mais o conhecimento.

A doação do tablet para o menino foi uma grande ação da Samsung. As crianças precisam de incentivo e apoio à educação, mas muitas vezes os pais não possuem condições para proporcionar tudo de que elas precisam. Nesse sentido, ações de empresas ou de pessoas comuns, como nós, podem ser fundamentais para oferecer oportunidades a essas crianças e lhes permitir buscar uma vida melhor desde cedo.

A educação é a melhor maneira de transformar o mundo, e todos nós devemos nos comprometer com com ela.

Compartilhe o artigo com seus amigos nas redes sociais!

 

*Com informações de RPA.

 Direitos autorais da imagem de capa: reprodução Facebook.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.