Amor

“Meu marido estava ao meu lado o tempo todo.” Chuck Norris abandona a carreira para cuidar da esposa

Foto: Reprodução
capa site Meu marido estava ao meu lado o tempo todo Chuck Norris abandona carreira para cuidar de esposa

“Rezei para viver e criar meus filhos”, disse a ex-modelo sobre os sérios problemas de saúde enfrentados com uma substância utilizada como contraste na ressonância magnética.

A ressonância magnética é um exame de imagem de alta tecnologia que rastreia possíveis doenças no sistema muscular, esquelético, nervoso, vascular, endócrino, entre outros. Se no passado qualquer suspeita médica implicava em precisar abrir o paciente para encontrar possíveis complicações, com esse tipo de mapeamento, hoje é mais simples compreender a estrutura do organismo de cada pessoa.

Em alguns casos, é preciso aplicar no paciente uma solução intravenosa chamada contraste, que mostra seu efeito paramagnético nos tecidos ao seu redor. Em 2013, a ex-modelo Gena O’Kelley, esposa do ator Chuck Norris desde 1998, submeteu-se ao exame, pois as suspeitas médicas eram de artrite reumatoide e problemas renais.

Ao programa Full Measure, em 2017, Gena contou que precisou passar por três exames de ressonância magnética na mesma semana, com três injeções de gadolínio para auxiliar na busca de sinais de inflamação no corpo. Os tipos de contrastes mais comuns são o gadolínio (Gd), manganês (Mn) e óxido de ferro, o primeiro tipo é o mais utilizado.

Depois dos exames, algumas horas depois da última injeção, Gena começou a sentir como se o corpo inteiro estivesse em chamas, como se tivesse tido contato com algum ácido. No início, a queima era isolada, mas com o passar do tempo, espalhou-se pelo corpo, o que a fez parar seis vezes em poucas semanas no hospital, queixando-se de dor excruciante nas costelas e nas articulações, dificuldades respiratórias, tremores e fraqueza muscular.

2 Meu marido estava ao meu lado o tempo todo Chuck Norris abandona carreira para cuidar de esposa

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @chucknorris

Para os médicos, Gena e até para o marido, aquilo foi chocante. Ela tinha ótimos hábitos alimentares, exercitava-se com regularidade e defende que estaria facilmente entre os 10% dos melhores do mundo naquela época. Em busca de uma resposta, a ex-modelo começou a descobrir casos de envenenamento por gadolínio.

Entre os principais sintomas das pessoas que sofriam com a intoxicação estava dor nos nervos, confusão mental e problemas musculoesqueléticos, o que a fez acreditar que existia uma profunda ligação entre os exames de ressonância magnética e o que sentia. Na época, ela se sentiu um pouco insegura com o contraste, mas os médicos disseram antes do exame que as injeções eram totalmente seguras e que o agente sairia do seu corpo em poucas horas, precisando apenas ingerir muito líquido.

3 Meu marido estava ao meu lado o tempo todo Chuck Norris abandona carreira para cuidar de esposa

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @chucknorris

Chuck Norris ficou desesperado com o quadro da esposa, principalmente porque os médicos insistiam que não existiam chances de ela ter sido envenenada com gadolínio. Ele passou a contatar todas as clínicas médicas do seu país, e acabou recorrendo a uma clínica de medicina integrativa em Reno (Nevada), que ouviu todos os medos da família e confirmou que existiam sim chances de a substância provocar intoxicação.

4 Meu marido estava ao meu lado o tempo todo Chuck Norris abandona carreira para cuidar de esposa

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @chucknorris

Gena e Chuck saíram do Texas, onde moravam, e foram até Nevada para que ela tivesse assistência médica. Tinham passado apenas algumas semanas desde o exame de ressonância magnética, mas ela já tinha perdido cerca de 15 quilos, pois tinha muita dificuldade para engolir, precisando se alimentar com sopas e pastosos.

Foram cinco meses acamada, recebendo tratamento intravenoso com cálcio EDTA, um sal químico que separa metais pesados de corantes e os sequestra, evitando sua interação com o organismo do paciente. É um tratamento comum para vítimas de envenenamento por chumbo.

5 Meu marido estava ao meu lado o tempo todo Chuck Norris abandona carreira para cuidar de esposa

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @chucknorris

Gena ainda precisava de cuidados de enfermagem 24 horas do dia, e conta que Chuck Norris ficou em um sofá ao seu lado, sem sair dali em nenhum momento sequer. Com medo do que poderia acontecer, ela conta que passou muito tempo rezando para viver e criar os gêmeos, filhos dela e do marido, que nasceram em 2001.

Segundo o Daily Mail, foram anos de tratamento intensivo, incluindo terapia com células-tronco, e o casal ingressou com uma ação contra 11 empresas farmacêuticas que fabricam agentes de contraste linear, afirmando que ela sofre da doença de deposição de gadolínio.

Os médicos ainda não entraram em consenso quanto à toxicidade do gadolínio, mas concordam que ainda existem poucos estudos sobre o tema, além de acompanhamento pequeno das pessoas que passaram por exames de ressonância magnética e apresentaram alguns sintomas.

6 Meu marido estava ao meu lado o tempo todo Chuck Norris abandona carreira para cuidar de esposa

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @chucknorris

Chuck preferiu abandonar a carreira a ver a esposa sofrendo sozinha, e conta que eles chegaram a gastar mais de R$ 9 milhões no tratamento, valor que sabem que a maioria das pessoas não têm.

0 %