Comportamento

“Minha equipe não queria que eu perdesse peso.” Rebel Wilson critica Hollywood

Capa Minha equipe nao queria que eu perdesse peso Rebel Wilson critica Hollywood
Comente!

A atriz que ficou conhecida por papéis emblemáticos em comédias românticas, como “A escolha perfeita” fala sobre as mudanças que sentiu na indústria do entretenimento depois que perdeu bastante peso.

Rebel Wilson é hoje uma das principais atrizes de comédia de Hollywood, conhecida mundialmente por sucessos como “Missão madrinha de casamento” e a trilogia “A escolha perfeita”.

Atuando também como produtora e diretora, a australiana deu uma entrevista à BBC sobre sua decisão de transformar-se fisicamente e cuidar da sua saúde, atitudes que geraram certa resistência da própria equipe de gerenciamento de carreira.

Rebel disse que foi perguntada por sua equipe se ela tinha certeza de que queria manter a decisão de perder peso, uma vez que ela estava ganhando milhões no cinema interpretando personagens que ela descreveu como “gordinhas engraçadas”.

A atriz falou sobre suas inseguranças com a imagem, dizendo que sabia como era se sentir invisível por não ter um corpo dentro dos padrões de beleza e que era uma loucura tentar se adaptar ao que era imposto.

2 Minha equipe nao queria que eu perdesse peso Rebel Wilson critica Hollywood

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @rebelwilson

A equipe de gerenciamento de Rebel inicialmente não apoiou a jornada de preparação física da atriz, em 2020, que resultou na perda de 30 quilos. A atriz criticou o posicionamento da indústria de Hollywood sobre sua escolha de focar na sua saúde.

Ela ficou marcada por papéis de comédia, nos quais seu peso era uma característica marcante da forma como as personagens agiam, coisa que geralmente não acontece com personagens magros. Em “Uma escolha perfeita”, até mesmo o nome da personagem era relacionado ao seu peso, “Amy Gorda”.

Mas Wilson sabia que queria reformular sua relação com a comida, dizendo que, embora se sentisse confortável com seu peso, sabia que seus hábitos alimentares eram problemáticos. Ela reconheceu que, às vezes, usava a comida como uma válvula de escape para suas emoções, como tantas pessoas fazem.

Disse que entende por que do público está “obcecado” com sua perda de peso, já que certa vez prestou muita atenção à jornada de emagrecimento da apresentadora Oprah Winfrey. Rebel reconhece que Oprah é uma inspiração para si, como uma heroína, e sempre se lembrava dos episódios em que ela falava de sua relação com a comida para poder seguir em frente com seus planos de forma mais leve.

A estrela australiana também disse que quer se concentrar em sua saúde e preparo físico para aumentar suas chances de engravidar. Tudo começou quando ela estava pesquisando sobre fertilidade e então decidiu procurar um médico sobre o assunto. O profissional lhe disse que suas chances de engravidar seriam maiores se seu estilo de vida fosse mais saudável, o que consequentemente a faria emagrecer.

A possibilidade de ter uma gestação tranquila e sem riscos agravados foi mais um incentivo para a jornada de cuidado com o corpo de Rebel, embora ela confesse que, de primeira, tenha ficado ofendida quando o médico sugeriu que ela não seria saudável apenas por estar acima do peso, mas logo percebeu que isso precisava ser feito para dar início à sua família.

Embora a gravidez esteja nos seus planos, o emagrecimento de Rebel tinha como objetivo primeiramente uma coleta de seus óvulos para o resfriamento, para que assim, quando estivesse pronta para ser mãe, suas chances de uma gestação seriam maiores. E para a coleta de óvulos saudáveis, a saúde da mãe é imprescindível.

Wilson começou a falar sobre sua luta contra a fertilidade em maio de 2021, quando compartilhou uma postagem em seu Instagram. Rebel escreveu que estava sentindo naquele momento o que todas as mulheres que lidam com problemas de fertilidade sofrem. Ela disse que o Universo funciona de maneiras misteriosas e, às vezes, nem tudo faz sentido, mas que esperava que a luz brilhasse novamente.

3 Minha equipe nao queria que eu perdesse peso Rebel Wilson critica Hollywood

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @rebelwilson

Comente!

“Eu não tenho amigos, e é assustador admitir isso.” Desabafo sobre solidão viraliza nas redes

Artigo Anterior

O primeiro item que você identificar na imagem revelará seus maiores medos!

Próximo artigo