5min. de leitura

Morador de rua se torna empresário e contrata apenas pessoas desabrigadas

Como diz o ditado, a vida dá muitas voltas. Podemos estar no topo do mundo em um dia, e na próxima manhã, completamente perdidos, sem um novo rumo para seguir. Da mesma maneira, podemos passar muito tempo em uma fase extremamente complicada, sem nenhuma perspectiva e, em um determinado momento, vivermos uma extrema reviravolta que nos faz alcançar uma realidade completamente nova, que nos permite ajudar as pessoas ao nosso redor a conquistarem novas oportunidades de vida também.


São muitos os exemplos de pessoas que superaram as dificuldades da vida e conquistaram o sucesso em todas as áreas. Mas o mais legal é quando elas retribuem o bem que receberam, ajudando aqueles que vivem em situações semelhantes às suas.

O verdadeiro bem é o bem compartilhado, e as pessoas que não têm medo de ajudar os outros a crescerem são as que mais são abençoadas na vida.

Um grande exemplo tão importante de empatia é Drew Goodall, um homem que já morou nas ruas e hoje, ao se tornar um empresário, oferece oportunidades de crescimento às pessoas que vivem nas ruas.

Drew, que sonhava ser ator, fez cursos de teatro e começou a conseguir papéis em produções como Snatch e About a boy. Foi uma boa fase de sua vida, em que conheceu atores como Brad Pitt e Hugh Grant. No entanto, não durou tanto tempo, após uma severa crítica ao seu trabalho enquanto ator, Drew começou a perder papéis e viu que sua carreira ia por água abaixo.


Cada vez mais sem dinheiro, ele começou a se virar sozinho, porque não queria voltar para casa como um fracasso. Acabou expulso de seu apartamento em Londres porque não conseguia pagar o aluguel e viveu na rua por seis meses nos anos 1990.

Ele estava completamente sozinho, enfrentando uma realidade que nunca tinha esperado. Dormindo em uma caixa de papelão na porta da Academy of Performing Arts, Drew Implorava por comida, era maltratado pelas pessoas que passavam nas ruas e também por outros moradores na mesma situação. Todos os dias era uma luta diferente, e ele chegou a desenvolver depressão.

Entretanto, a vida tinha mais para ele. Drew começou a polir sapatos para conseguir um dinheiro para sobreviver e vivia fugindo da polícia, já que a atividade era ilegal.


Após seis meses trabalhando como engraxate, foi surpreendido com uma proposta: um de seus clientes o convidou para fazer o mesmo trabalho que realizava nas ruas, mas em seu escritório.

Ele aceitou e foi aí que as coisas começaram a mudar. Quando ele começou a ganhar mais dinheiro, Drew montou sua própria empresa, a Sunshine Shoeshine. Não podia ter decidido melhor. O negócio deu muito certo, e hoje Drew faz parceria com importantes empresas de Londres, cujos executivos não abrem mão de sapatos bem polidos. Drew chega a ganhar mais de US$ 250.000 por ano, e muito desse dinheiro é usado para ajudar instituições de caridade.

Sendo muito grato ao tempo em que viveu nas ruas, hoje ele oferece oportunidades a que está na mesma situação em que se encontrou anos atrás. A maioria de seus funcionários são pessoas desabrigadas ou com necessidades especiais. Já são mais de 40 funcionários que Drew resgatou das ruas e ofereceu uma chance de recomeçar a própria vida com dignidade.

Com certeza, um grande exemplo de superação e de inclusão para todos nós!

Se gostou da história, comente abaixo!


 





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.