Comportamento

“Não estamos aqui só para ter bebês ou cuidar de homens”, diz Salma Hayek após críticas ao seu corpo

Em entrevista, a atriz falou sobre a relação das mulheres com os seus corpos e deu conselhos poderosos.



Uma realidade enfrentada por todas as mulheres, e que muitas vezes dá origem a situações bastante desagradáveis, são os comentários focados em seus corpos. Não importa o quanto se esforcem para se sentir bem consigo mesmas ou até mesmo para se encaixarem em determinados padrões, elas estão constantemente ouvindo que não são boas o suficiente e precisam mudar certas coisas melhores.

Para as mulheres mais velhas, essa também é uma realidade bastante comum. Por já não estarem mais na faixa etária considerada como auge da beleza, elas são muitas vezes criticadas e orientadas a transformar suas aparências para que consigam manter a jovialidade.

Nem mesmo as famosas escapam desse tipo de pressão. Com elas, inclusive, esses tipos de comentários podem ser ainda mais comuns, porque têm uma “imagem” para zelar. Algumas delas acabam apenas aceitando esse papel, mas outras usam a sua visibilidade para abordar o tema de forma sincera e transmitem sábios conselhos para mulheres de todas as idades.


A atriz Salma Hayek, de 54 anos, foi bastante sincera sobre a sua relação com o corpo numa entrevista, e deixou mensagens de bastante sabedoria para todas as mulheres que estão na sua faixa etária.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@salmahayek.

Convidada do “Red Table Talk”, programa comandado por Jada Smith, esposa do ator Will Smith, Salma falou sobre as mudanças no seu corpo ao longo dos anos, com as gravidezes e a menopausa.

Essas mudanças foram conciliadas com o cuidado que a atriz mantém com o seu físico e fizeram com que muitos especulassem que ela tenha feito cirurgias plásticas para manter a juventude, dando origem a críticas baseadas em informações não comprovadas.


Segundo Salma, é muito importante combater os estigmas associados à menopausa, incentivando as mulheres a compreenderem que não possuem uma “data de validade”, que expira quando alcançam determinada idade.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@salmahayek.

Ela ainda deixou conselhos valiosos para as mulheres que estão em sua fase mais madura da vida. Salma afirmou que são capazes de ser bem-sucedidas, sonhar e ser românticas, independentemente da sua idade, acrescentando que todas as mulheres têm o direito de ser amadas por quem são e que não existem apenas para ter bebês, cuidar dos homens ou atender a todas as necessidades alheias.

Suas palavras carregam muito significado. As mulheres possuem uma vida à parte de todas as obrigações, seja no trabalho ou dentro da família, e merecem o direito de se sentir bem em todas as fases da vida, longe dos preconceitos.


Depois de 6 anos nas ruas, idoso recebe mais de R$ 500 mil da comunidade e se torna artista influente

Artigo Anterior

Cansada das saídas do filho durante a pandemia, mãe manda raspar seu cabelo pela metade!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.