Signos

Nariz em pé e ego inflado. Conheça os 4 signos mais prepotentes!

Capa Nariz em pe e ego inflado Conheca os 4 signos mais prepotentes

Se seu signo está nesta lista, tenho uma péssima notícia para você: talvez você não seja a melhor pessoa para ter por perto!



O erro e os mal-entendidos fazem parte da nossa vida, mas admiti-los não deixa de ser uma tarefa árdua, até mesmo para os mais humildes de nós. O comportamento ideal seria um equilíbrio entre aquele que duvida de todas as suas ações e o que é tão confiante em si que jamais admitiria um passo em falso, pois se considera incapaz de tal ato.

Mas sabemos muito bem que não é assim. Em várias áreas da nossa vida – na escola, trabalho, vida social, relacionamentos –, encontramos aquela criatura que é infalível no sentido da palavra: jamais em toda a sua vida falhou, ou assim considera.

A prepotência de uma pessoa assim pode ser sentida de longe, mesmo que você tenha pouco convívio com ela. Para listar algumas características apenas, esses indivíduos jamais admitem que estão errados, não aplaudem as conquistas alheias sem fazer algum apontamento negativo, enxergam-se como a pessoa mais valiosa do local onde estão e sempre que podem se reafirmam como maioral no que fazem. Aposto que só ao ler esta lista de características, aquele ser iluminado já apareceu na sua cabeça, certo?


Um pouco a mais de confiança nunca prejudicou ninguém, é claro, mas existe uma linha tênue entre confiar no seu taco e a mais completa prepotência. Vamos analisar em cenários comparativos: uma pessoa se achar muito bonita não fere a autoestima de ninguém, mas se ela começar a acreditar que é o ser mais belo do mundo e instigar os outros pela suposta inferioridade deles, aí sim temos um problema.

Um parceiro romântico que não compartilha dos mesmos gostos de você, mas os respeita, é completamente diferente de um que tenta diminuir você até que tenha apenas interesses iguais aos dele.

A verdade é que, infelizmente, não podemos fugir do convívio com essas pessoas. E, mais vezes do que gostaríamos, temos de encarar o fato de que nós podemos ser a pessoa prepotente no ambiente. Você pode ser o melhor amigo do mundo e no trabalho não demonstrar humildade ou ser uma ótima filha e uma parceira de língua afiada. É imprescindível observar para estar pronto quando se olhar no espelho e perceber que quem está afastando os outros é você!

Mas, mesmo com muitos esforços, você não consegue tirar o ar de superioridade e o nariz em pé de si? Bom, pode ser que essas características façam parte da sua essência e foram escolhidas para você pelo cosmos.


Elencamos os quatro signos mais prepotentes do zodíaco. Se aquela pessoa com quem você não se dá bem aparecer por aqui, agora você já sabe o porquê. E caso você seja nativo de um destes signos, saiba que reconhecer é o primeiro passo para tentar mudar suas atitudes. E aceitar que, às vezes, lidar com você é algo bem difícil também pode ser libertador!

1. Áries

Cuidado com o fogo que o guia por dentro, ele pode queimar quem está à sua volta e você mesmo! Os arianos já carregam em si a confiança proveniente dos membros do zodíaco regidos pelo elemento fogo, mas uma má dosagem desse apreço por si mesmo pode resultar em atrito nas relações. Os arianos relutam até o último minuto para reconhecer um erro – isso se reconhecem – então, não estranhe quando aquele amigo ou amiga que nunca recebeu um pedido de perdão sincero e merecido se afastar da sua vida!

2. Sagitário


A fachada de amigo de todos e amante da espontaneidade esconde uma verdade nada agradável sobre os nativos de Sagitário: eles se enxergam como os melhores em tudo que fazem. E você pode pensar que isso tem o seu lado bom, a confiança que tem em suas ações, mas se extrapolar a medida, o sagitariano pode se colocar num pedestal e se recusar a aprender algo com quem está ao redor. Um conselho: aproveite sua facilidade de se enturmar para ouvir mais e demandar menos!

3. Aquário

Acostumados a sempre chamar a atenção pela sua agilidade mental e inovação, aquarianos e aquarianas são outros que devem atentar para a forma como demonstram suas atitudes, pois podem parecer que consideram os demais inferiores. Um signo que prospera na mudança, Aquário pode não compreender aqueles que preferem rotas mais tradicionais da vida, e criticá-los por isso. Como veem o mundo de maneira única, muitas vezes, à frente do que está sendo discutido, o aquariano acha que estão abaixo deles todos que mantêm os pés no chão.

4. Libra


Essa informação pode chocar alguns, mas todos os librianos sabem que sim, podem ser prepotentes dadas as circunstâncias. Grandes diplomatas, apreciadores do belo e harmônico, a forma idealizada como se veem pode lhes subir à cabeça. Se achar que está certo, o libriano é capaz de prejudicar ótimas oportunidades apenas por não ter a humildade de aprender com o outro.

Cada um vive o luto de uma forma, e ninguém está errado!

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.