4min. de leitura

Nenhuma folha cai sem a permissão de Deus. Acalme o coração porque na hora certa tudo fará sentido

Deus está no controle de todas as situações que vivemos e se algo nos acontece, foi porque ele permitiu.


Nem sempre entendemos os planos de Deus para nós no momento em que eles acontecem em nossas vidas. Em muitas situações, podemos ficar revoltados quando alguma coisa não sai da forma como esperamos e nos questionamos se ele realmente está ouvindo as nossas orações e pedidos.

Leva um tempo e muita maturidade para compreendermos que existe um propósito para exatamente tudo em nossa vida. Deus está no controle de todas as situações que vivemos e se algo nos acontece, foi porque ele permitiu, por mais difícil que seja aceitar no primeiro momento.

Todas as coisas boas e desafiadoras de sua vida aconteceram porque ele planejou dessa maneira e ainda que você demore um tempo para enxergar, tudo teve um propósito e contribuiu para que chegasse onde está hoje.


Deus não nos coloca em situações aleatórias na vida, ele nos põe onde devemos estar para que seu plano para nós seja bem-sucedido. Ele não permite que enfrentemos situações complicadas para sofrermos, mas para que possamos aprender e crescer, chegando cada dia mais perto de onde devemos estar.

Quando passamos por fases complicadas na vida, pode ser muito fácil deixarmos a nossa fé de lado e acreditar que estamos seguindo um caminho aleatório, que não há ninguém no controle. No entanto, não é assim que as coisas funcionam.

Deus está presente em todos os momentos. Ele sabe de tudo e não permite que uma folha caia sem um propósito definido.

Eu não sei qual é a situação que você está enfrentando agora, mas queria lhe dizer que ela foi planejada por Deus e será recompensada no momento certo.


Não permita que o seu coração se desvie do caminho da paz e da tranquilidade por uma situação passageira. Você tem ao seu lado o maior amigo do mundo, aquele que o coloca sempre em primeiro lugar e age pensando em seu bem e felicidade.

Na hora certa, tudo fará sentido. Todas as situações que lhe tiraram o sono, todas as lágrimas escondidas e as separações que ocorreram em sua jornada, tudo o que você precisou enfrentar e superar não foi em vão.

Ainda que hoje você não consiga enxergar o bem escondido em cada um desses desafios, na hora certa, será capaz de perceber o quão longe foi capaz de ir, graças ao seu amadurecimento.

Entenda, nada na vida acontece sem a permissão de Deus e se hoje você está passando por dificuldades é para que amanhã sua vitória tenha muito mais mérito.

Portanto, sempre agradeça a Deus e fique firme em sua fé, porque ela o levará muito longe.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: dolgachov/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.