Os bombeiros encontraram o corpo de Natália Cobalchini, de 27 anos, nesta segunda-feira, como confirmado por seus familiares.
Ela permaneceu desaparecida por 18 dias, desde que foi soterrada em um deslizamento no município gaúcho de Bento Gonçalves.
Marina Cobalchini, irmã de Natália, compartilhou a notícia em seu perfil no Instagram, expressando gratidão e emoção pela descoberta.
Os pais das irmãs também faleceram no mesmo deslizamento que atingiu o distrito de Faria Lemos em 11 de maio, sendo já sepultados, conforme informações da RBS TV.
Encontramos nossa menina! Deus, eu sempre acreditei que isso seria possível! Obrigada meu pai! Te amamos para sempre! escreveu Marina Cobalchini em seu perfil no instagram
Apesar de não constar no balanço mais recente da Defesa Civil gaúcha divulgado por volta das 18h, que mantinha o número de óbitos em 157, o fato da morte de Natália ainda não ter sido incluída.
O número de desaparecidos diminuiu de 88 para 85. Não havia mortes sob investigação nesse último levantamento.
De acordo com os dados, 2.339.508 pessoas foram afetadas no Rio Grande do Sul, com 581.633 desalojados e 76.188 em abrigos. O número de municípios afetados
Quem era Natália Cobalchini?
Advogada formada em fevereiro de 2022, Natália Cobalchini nasceu em 4 de setembro de 1996, em Bento Gonçalves.
Especializada em Direito Previdenciário pela Escola da Magistratura Federal (Esmafe) do Rio Grande do Sul, ela estava também cursando pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho na Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS).
A morte de Natália Cobalchini ainda não constava no balanço mais recente da Defesa Civil gaúcha, divulgado por volta das 18h.
O número de óbitos permanecia em 157, embora o total de desaparecidos tivesse diminuído de 88 para 85. No último relatório, não havia mortes sob investigação.