Tatiana Chagas e a companheira foram encontradas mortas em casa, em Anápolis; Polícia Civil apura as causas

Resposta rápida
Tatiana Chagas dos Santos, diretora de um colégio estadual em Anápolis, e sua companheira foram encontradas mortas em casa; a Polícia Civil investiga o caso e aguarda perícias. A Seduc manifestou pesar pela morte da gestora, que atuava há 22 anos na educação pública.
Resumo do conteúdo
O que se sabe
FAQ editorial
A diretora de um colégio estadual, Tatiana Chagas dos Santos, de 51 anos, e a companheira dela, de 42, foram encontradas mortas dentro da casa onde estavam, em Anápolis, no centro de Goiás.
Nas redes sociais, amigos, alunos e ex-alunos lamentaram a perda das duas. A Polícia Civil investiga o caso e aguarda o resultado das perícias.
Os corpos foram localizados na madrugada deste domingo (21), em uma residência no bairro Jardim América. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morte das duas ainda no local.
A Polícia Técnico-Científica e a Polícia Civil também foram chamadas para realizar a perícia e os demais procedimentos necessários. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) manifestou pesar pela morte da gestora do Colégio Estadual Professor Heli Alves, onde Tatiana atuava. Ela tinha uma trajetória de 22 anos dedicada à educação pública.
“Ao longo de sua carreira, deixou uma contribuição significativa para a educação em Goiás, sendo reconhecida pelo profissionalismo, pela dedicação ao serviço público e pela defesa de uma educação de qualidade para todos”, diz a nota.
Segundo Mayara Millena, amiga do casal há 14 anos, Tatiana e a companheira mantinham um relacionamento havia muitos anos. Em seu perfil nas redes sociais, Mayara lamentou a partida das amigas e prestou uma homenagem emocionada.
“Obrigada por tudo que vivemos juntas”.
Uma ex-aluna de Tatiana também se manifestou e afirmou que a dor da perda é irreparável. Segundo ela, a relação de amizade e carinho com a professora ultrapassou os muros da escola.
“Além de minha professora e diretora, também foi minha amiga. Tanto ela quanto a Vanessa, e ter essa notícia trágica hoje é um momento de muita dor”, disse.
“A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) manifesta profundo pesar pelo falecimento da professora e gestora educacional Tatiana Chagas dos Santos, ocorrido nesta data.
Servidora dedicada à educação pública goiana por mais de 22 anos, Tatiana era formada em História e exercia a função de gestora escolar desde 2018. Atualmente, estava lotada no Colégio Estadual Professor Heli Alves, onde construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com a aprendizagem, pela liderança e pelo cuidado com estudantes, professores e toda a comunidade escolar.
Ao longo de sua carreira, deixou uma contribuição significativa para a educação em Goiás, sendo reconhecida pelo profissionalismo, pela dedicação ao serviço público e pela defesa de uma educação de qualidade para todos.
Neste momento de dor, a Seduc/GO se solidariza com familiares, amigos, colegas de trabalho, estudantes e toda a comunidade escolar, expressando suas mais sinceras condolências e desejando que encontrem conforto e força para enfrentar esta irreparável perda.”
Cadastre-se para comentar
Os comentários continuam visíveis para todos. Para participar da conversa, crie sua conta do Clube OS e volte para esta matéria.
Liberar área de comentários