Motociclista baleado por policial após assalto “de brincadeira” morre em São Paulo
São Paulo
20°C 10°C
terça-feira, 14 de julho de 2026
Dólar R$ 5,073 -1,25%
Euro R$ 5,792 -1,24%
CLUBE OS

Motociclista baleado por policial após assalto “de brincadeira” morre em São Paulo

Motociclista de 36 anos morre após ser baleado por policial de folga durante falsa tentativa de assalto em SP

Avatar De Ana CarolineAna CarolineNotícias14/07/2026 às 16:44

Motociclista Baleado Por Policial Após Assalto “De Brincadeira” Morre Em São Paulo
Foto: Reprodução / Câmeras de segurança

Morreu hoje o motociclista de 36 anos atingido por disparos feitos por um policial de folga na tarde de ontem, em São Paulo, após ele anunciar um assalto “de brincadeira”.

O homem que pilotava a motocicleta durante a “brincadeira” estava hospitalizado desde ontem no Hospital Vila Alpina. A morte foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. As autoridades não divulgaram a identidade do homem baleado.

O passageiro da moto, 21, também foi atingido por disparos e segue internado na mesma unidade de saúde. Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde dele.

Entenda o que aconteceu

Dois homens que estavam em uma motocicleta abordaram vendedores e um policial civil de folga na manhã de ontem, simulando um assalto ao anunciar que se tratava de uma ação “de brincadeira”. A ocorrência foi registrada em uma concessionária localizada na avenida Sapopemba, na zona leste de São Paulo.

Sem conhecer os envolvidos, o policial reagiu e efetuou disparos contra a dupla. Imagens captadas pelas câmeras de segurança mostram o momento em que o agente atira quatro vezes. Ele estava no estabelecimento para negociar o próprio veículo.

Depois de serem atingidos, os dois homens afirmaram que tudo não passava de uma brincadeira e disseram que tinham vínculo com funcionários da loja. Ambos foram socorridos e encaminhados conscientes ao hospital.

A apuração está sob responsabilidade da Corregedoria da Polícia Civil e do 42° DP, do Parque São Lucas. A ocorrência foi registrada inicialmente como lesão corporal decorrente de intervenção policial e legítima defesa.

Destaque-o e pressione Ctrl + Enter.

Cadastre-se para comentar

Os comentários continuam visíveis para todos. Para participar da conversa, crie sua conta do Clube OS e volte para esta matéria.

Cadastro gratuito Conta pessoal para participar Entrada rápida com Google ou Facebook Retorno direto para esta matéria

Liberar área de comentários

Conta gratuita Sem pagamento nesta etapa
Criar conta para comentar
Depois de entrar, recarregue a página para liberar o formulário.

PUBLICIDADE

Todos os campos são obrigatórios.