Maria Eduarda Rodrigues de Freitas morreu aos 21 anos durante salto de rope jump em Limeira e era destaque em academia
Resposta rápida
Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, de 21 anos, morreu durante um salto de rope jump em Limeira, SP, gerando comoção nacional e repercussão internacional. Ela era formada em Educação Física e Gestão Esportiva, trabalhava em academia e era lembrada pela alegria e dedicação.
Resumo do conteúdo
O que se sabe
FAQ editorial
A morte de Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, de 21 anos, durante um salto de rope jump em Limeira, no interior de São Paulo, no último sábado (13), causou grande comoção no Brasil e também ganhou repercussão em veículos de mídia internacionais.
Moradora de Jandira, na Grande São Paulo, a jovem era formada em Educação Física e Gestão Esportiva e trabalhava em uma academia de ginástica da região.
No local onde atuava, Maria Eduarda costumava participar de vídeos publicados nas redes sociais da empresa ao lado de colegas de trabalho. As gravações, marcadas por humor e descontração, geralmente mostravam o trio fazendo dancinhas, segurando cartazes e interpretando pequenas cenas para orientar os alunos da academia e, ao mesmo tempo, incentivar novos clientes a praticarem exercícios físicos no espaço.
Em uma das publicações, Maria Eduarda aparecia interpretando uma personal trainer que se distraía junto com uma aluna ao ouvir a fofoca de um homem que treinava ao lado, fazendo com que a contagem das repetições fosse perdida.
Em outro vídeo, gravado no Dia Internacional da Mulher, as funcionárias recebem a tarefa de deixar a entrada do estabelecimento mais bonita. Como resposta bem-humorada, as três se sentam ao lado da porta até a chegada da gerente, que cai na risada com a situação.
Após a notícia da morte da jovem, os comentários no perfil da academia passaram a reunir mensagens de internautas lamentando a tragédia. Muitos destacaram o contraste entre a alegria demonstrada por Maria Eduarda nos vídeos e a tristeza provocada por sua partida precoce.
Entre amigos e colegas, Maria Eduarda era lembrada como uma jovem alegre, determinada e apaixonada pela área em que escolheu atuar. Segundo pessoas próximas, ela sonhava em seguir carreira como professora de educação física e estava feliz por já estar trabalhando no setor.
A Panobianco, academia onde Maria Eduarda trabalhava, divulgou uma nota de pesar lamentando a morte da funcionária e prestando solidariedade aos familiares, amigos e colegas da jovem.
“Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial para a nossa família Panobianco Silverstone. Maria Eduarda deixou sua marca por meio da dedicação, do carinho, da alegria e do respeito com que tratava todos ao seu redor. Sua presença iluminava os ambientes e sua lembrança permanecerá para sempre em nossos corações. Neste momento de profunda tristeza, nos unimos em oração e solidariedade aos familiares, amigos e colegas, desejando força e conforto para enfrentar esta perda. Que as boas memórias, os momentos compartilhados e o amor deixado por ela sejam fonte de paz e acolhimento. Descanse em paz, Maria Eduarda”, publicou o estabelecimento.
Cadastre-se para comentar
Os comentários continuam visíveis para todos. Para participar da conversa, crie sua conta do Clube OS e volte para esta matéria.
Liberar área de comentários