Pastor de 61 anos é preso em Registro (SP) suspeito de estuprar a sogra de 91 anos dentro de casa

Resposta rápida
Dario da Conceição, pastor e servidor público de 61 anos, foi preso em flagrante por suspeita de estuprar a sogra de 91 anos em Registro, SP. A denúncia partiu do filho do acusado, que encontrou provas em câmeras de segurança instaladas no quarto da vítima.
Resumo do conteúdo
O que se sabe
FAQ editorial
Dario da Conceição, pastor e servidor público de 61 anos, foi detido sob a suspeita de ter estuprado sua sogra, de 91 anos, na cidade de Registro, localizada no Vale do Ribeira, interior de São Paulo.
O crime teria ocorrido enquanto a esposa e o filho do acusado estavam na igreja. A denúncia partiu do próprio filho de Dario, que ao analisar imagens captadas pelas câmeras instaladas no quarto da vítima, presenciou as cenas do abuso sexual.
A Justiça determinou a prisão preventiva do religioso Dario, que está sob investigação para apurar se ele teria cometido crimes semelhantes em outras situações. O suspeito foi detido em flagrante no dia 23 de junho, na Vila Romão, após a Polícia Civil receber imagens que mostravam o abuso, entregues pelo próprio filho do pastor na delegacia.
De acordo com a polícia, as testemunhas estavam participando de um culto religioso no momento do ocorrido. A vítima, uma idosa acamada, tinha uma câmera instalada em seu quarto pelos familiares para monitorar sua rotina diária.
A irregularidade na câmera foi inicialmente percebida pela enfermeira responsável pelos cuidados da idosa, que comunicou o problema ao filho do suspeito. As imagens das gravações só foram analisadas após o crime, quando o filho do pastor verificou o motivo da interrupção na gravação da câmera.
Durante as investigações, a polícia constatou que Dario havia desligado a internet acreditando que, dessa forma, a câmera não registraria o abuso sexual. No entanto, as imagens continuaram armazenadas na nuvem, o que permitiu a comprovação do crime. A conexão com a internet só foi restabelecida com a chegada da mãe e do filho, que formalizaram a denúncia contra o pastor.
Além disso, a reportagem apurou que Dario residia com a esposa, o filho e a sogra na mesma residência onde os fatos ocorreram. O caso segue em apuração pelas autoridades competentes, que buscam esclarecer todos os detalhes e possíveis outras vítimas.
O pastor suspeito de abuso também é funcionário público. Em nota, a Prefeitura de Registro repudiou “toda e qualquer forma de violência” em referência ao caso do servidor público preso.
A municipalidade destacou que o suspeito “não compareceu ao trabalho na quarta e quinta-feira. Um familiar comunicou à chefia imediata que ele [pastor e servidor público] estava preso na cidade de São Paulo”, destaca. O portal O Segredo questionou a igreja Assembleia de Deus, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O local permanece aberto para manifestação.
Se você presenciar um episódio de violência contra a mulher ou for vítima de um deles, denuncie o quanto antes através do número 180, que está disponível todos os dias, em qualquer horário, seja através de ligação ou dos aplicativos WhatsApp e Telegram.
O mesmo número também atende denúncias sobre pessoas idosas, pessoas com deficiência, pessoas em restrição de liberdade, comunidade LGBT e população em situação de rua. Além de denúncias de discriminação étnica ou racial e violência contra ciganos, quilombolas, indígenas e outras comunidades tradicionais.
Cadastre-se para comentar
Os comentários continuam visíveis para todos. Para participar da conversa, crie sua conta do Clube OS e volte para esta matéria.
Liberar área de comentários