publicidade

O que passou serviu de aprendizado. Agradeça pela oportunidade de recomeçar

Cuidado! O medo é inimigo da felicidade! Tenha coragem e agradeça diariamente pela oportunidade de recomeçar.

Todos nós já passamos por muitas decepções e frustrações ao longo de nossa caminhada. Com o passar do tempo, ficamos receosos com tudo e todos. Muito normal, mas não podemos ser dominados pelo medo. Por receio dos riscos, fracassos e frustrações podemos acabar inconscientemente com as nossas realizações.



Ou seja, o medo é o maior causador da autossabotagem. Achamos que não somos capazes e merecedores de vitórias, sucesso e felicidade.

O desconhecido nos provoca muito medo. “Vai dar tudo certo? O que vai acontecer? Terei sucesso?”

Esse medo faz com que nos mantenhamos na nossa “zona de conforto”. Muitas pessoas encontram-se estagnadas em sua vida porque se deixam amedrontar por essa sensação de insegurança.

Pare e reflita! Como é viver sem arriscar? Viver sem intensidade? Viver com medo?


É viver de uma forma mais ou menos, sem aquele frio na barriga ou adrenalina. Você perde oportunidades incríveis por causa dessa insegurança. O medo é o pior empecilho para que você atinja seus sonhos e objetivos.

A vida é feita para se arriscar, vencer, não fraquejar. Tenha coragem e agradeça diariamente pela oportunidade de recomeçar.

Sem mágoas, sem medo e sem lembranças do passado. O que passou serviu de aprendizado, somente isso!

Lembre-se: ninguém é culpado pelas suas decepções ou frustrações. Amadureça! Viva intensamente, de coração aberto, sem receios. Pode parecer difícil, mas não é. Liberte-se!


O medo não o levará a lugar algum. Muito pelo contrário, privá-lo-á de realizações e momentos únicos. O que você tem a perder? Nada!

Você só será verdadeiramente feliz quando se libertar de todos os medos. Esqueça o que passou e viva! Arrisque! Decepção não mata, ensina a viver!

Bom mesmo é conhecer pessoas de bem com a vida, que se arriscam pelo simples fato de serem intensas demais para se preocuparem com o risco. Essas pessoas são admiráveis!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF / leszekglasne.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.