Signos

Os 3 signos que não sabem dizer “não”. Eles fazem as vontades de todo mundo!

Veja quais são os signos que preferem engolir seus sentimentos a se impor. Eles não conseguem desagradar a ninguém!



Saber se impor não é uma coisa simples! Conviver com as pessoas é quase sinônimo de entrar em alguns conflitos de vez em quando, e isso é normal. Não é sempre que as pessoas concordam entre si, não é sempre possível, também, corresponder às expectativas do outro. O que esperam da gente diz mais respeito à pessoa que está fazendo essa exigência do que a nós mesmos.

Respeitar nossas vontades e nossos sentimentos tem que ser a primeira opção que consideramos no dia a dia, fazer o que nos faz sentir bem é um princípio fundamental para que tenhamos uma relação saudável com a nossa parte emocional. Mas existem alguns signos do zodíaco que não conseguem se priorizar e, com medo de desagradar, eles fazem as vontade de todo mundo!

Alguns signos não conseguem dizer “não”, porque sentem que vão deixar de ser amados, acreditam que nunca podem se opor às pessoas de que gostam, porque isso pode estragar os sentimentos existentes. Já outros signos não dizem “não”, porque sentem a necessidade de ser apreciados por todos, querem ser os “legais” e, para não desagradar a ninguém, acabam fazendo coisas que nem querem.


Pode parecer uma característica inofensiva, mas quando se torna excessiva, atrapalha os nativos destes quatro signos que vamos mostrar. Não é sempre possível agradar a todo mundo, e também não é sempre viável fazer o que os outros querem apenas para manter sentimentos vivos. Respeitar-se deve ser encarado como prioridade.

Você acha que seu signo é um dos que não conseguem desagradar? Confira a lista para saber quais são eles:

1. Peixes

Os nativos desse signo são completamente influenciados pela água, pela beleza mutável da vida. Conseguem com facilidade se adaptar às mudanças repentinas e, em alguns casos, até procuram isso. Eles sentem que é uma forma de movimentar a vida. Também têm influência de Netuno como seu corregente. O planeta Netuno atua de maneira misteriosa nos nativos dessa casa, faz com que o ego dos piscianos seja o tempo todo confrontado, isso faz com eles se tornem extremamente sensíveis aos sentimentos dos outros. Já ouviu falar que eles são como esponjas? Saem por aí absorvendo toda a energia que existe no ambiente. Isso pode até parecer bacana, mas do mesmo jeito que eles absorvem luz, têm a mesma capacidade de absorver trevas!


Com essa sensibilidade aflorada em Peixes e essa capacidade de observar o ser humano por inteiro, fica difícil conseguir dizer “não” a alguém. Mesmo que os piscianos não concordem com a opinião dos outros, mesmo que não estejam a fim de fazer aquilo que lhes é pedido, ainda assim colocam a vontade dos outros acima das suas.

Os nativos dessa casa preferem mais admirar a livre expressão e autoafirmação do outro do que olhar para si mesmos e respeitar suas vontades. Esse comportamento pode fazer com que os piscianos se anulem completamente e façam coisas que não desejam só para ver o outro feliz, e isso não significa que o outro vá retribuir. Por isso, tentar se impor, de vez em quando, não vai fazer mal, pelo contrário, pode até melhorar as relações com os outros!


2. Câncer


Outro signo de água na nossa lista, e não é à toa! Câncer é um signo da Lua, e quando entra em contato com a água, adquire a característica bem marcante de nutrir, proteger e cuidar. Esse é o lema desses anjos cancerianos, querem abraçar todos à sua volta, principalmente seus entes queridos e amigos mais íntimos. A Lua oferece aos cancerianos essa conexão profunda com os sentimentos, tão profunda que eles não conseguem dizer “não”.

Por medo de desagradar às pessoas queridas, de ferir sentimentos, preferem fazer as vontades de todos. As pessoas regidas pela Lua encontram muita dificuldade em separar os pensamentos dos sentimentos, que se misturam a todo momento, o que faz com que, em várias ocasiões, as ações não sejam lá muito racionais.

Essa fluidez de sentimentos, característica forte nos cancerianos, acaba também fazendo com que guardem suas insatisfações para si mesmos. Preferem engolir o que pensam e ficar ruminando aquelas percepções a falar diretamente o que acreditam. É um signo leal, amoroso, que se preocupa com o próximo de maneira genuína e é capaz de ter compaixão de outro mundo.

O único porém é que isso só traz benefício para os outros. A ingenuidade dos cancerianos pode fazer com que se metam em enrascadas, ou pior, que sejam enganados por pessoas que acreditam ser honestas e confiáveis.


Não tenha medo de dizer “não”, as pessoas vão continuar amando você, pode acreditar! Além disso, com esse jeito todo especial de falar, certamente que encontrará um jeito não agressivo de expressar seus sentimentos!


3. Libra

Os librianos entram nesta lista com força total! São do elemento ar, regidos por Vênus, e caminham por um universo dividido: o “eu” e o outro. Os librianos anseiam por relações sociais, precisam interagir com outros indivíduos, porque para eles são as trocas que conseguem proporcionar experiência e conhecimento.


A balança não está ali à toa, ela carrega aquela energia diplomática, amistosa e sempre disposta a harmonizar o ambiente. Essa sociabilidade desses nativos faz com que eles desejem ser apreciados por todos, é quase uma meta para os librianos. Quando tentam equilibrar o ambiente em que estão, em alguns momentos, anulam as próprias vontades. Essa característica tende a se infiltrar principalmente nos relacionamentos amorosos, causando desequilíbrio e até comportamentos danosos e tóxicos.

A necessidade de agradar a todos faz com que eles compreendam todos os lados, em todas as situações, deixando-os em uma posição imparcial, os famosos “em cima do muro”. Essa característica deve ser bem avaliada pelos librianos pois, ao tentar agradar a todos, podem não agradar a ninguém. Os librianos precisam que os outros os enxerguem de forma positiva e, como tendem a considerar tudo o que os demais pensam, podem se anular.

Por isso, o melhor a se fazer é tentar ter um círculo de amizades saudável, que consiga enxergar a beleza e o senso de justiça que você carrega. Tente não se enxergar apenas pelas lentes dos outros, elas não foram feitas para você usar. Anular-se nunca é um caminho positivo, em vários momentos precisamos nos afirmar como forma de evoluir emocionalmente e espiritualmente.

Seu signo faz parte dessa lista dos que não sabem dizer não?


Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Cãozinho que perdeu dono ganha lar cheio de amor. Ele conseguiu uma segunda chance!

Artigo Anterior

Casal adota recém-nascida com HIV, que já tinha sido recusada por 10 famílias: “Era nosso anjo!”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.