Comportamento

Ao descobrir que seria intubado, paciente com covid-19 foge de hospital pela janela

Sem Titulo 1 12

Homem de 46 anos foi encontrado em supermercado e contido por policiais militares.



A administração do estabelecimento informou que o local foi fechado e higienizado depois do episódio.

Um homem de 46 anos, não identificado, fugiu do hospital onde estava internado, pela janela, e foi encontrado em um supermercado. O caso aconteceu em Catanduva (São Paulo). Segundo reportagem do G1, ele havia sido diagnosticado com coronavírus e recebido a informação de que seria intubado, por isso acabou escapando do local.

O caso foi registrado na delegacia do 1º Distrito Policial, na tarde do dia 25 de março. Policiais militares foram chamados ao supermercado, que fica em frente ao hospital, onde ele estava internado, para contê-lo.


O delegado Amauri César Pelarin explicou que o paciente foi contido pela PM e levado de volta ao hospital, em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não há mais informações sobre seu estado de saúde. O homem conseguiu fugir pela janela do quarto onde estava internado e pulou uma grade de proteção.

Segundo o delegado, ainda não conseguiram descobrir como o paciente, que estava prestes a ser intubado, conseguiu sair do hospital e entrar no supermercado, mas era da ciência de todos que ele estava extremamente assustado com o procedimento.

Depois do episódio, circularam boatos nas redes sociais de que o homem teria cuspido e contaminado produtos nas gôndolas do mercado, mas essa informação foi negada por Amauri. Ele apenas teria ficado assustado com o diagnóstico e tentado se esconder no supermercado, mas não agrediu ninguém, apenas apresentava certa resistência para voltar para internação.

Nas imagens que circulam pela internet, o paciente aparece de máscara ao ser retirado do estabelecimento, mas a polícia não confirmou se ele usava o equipamento de proteção enquanto estava lá dentro. O delegado afirmou que registrou um boletim de ocorrência não criminal, já que não houve nenhuma violência, ele apenas estava desesperado quando recebeu a notícia de que precisaria ser intubado.


maca paciente

Direitos autorais: arquivo pessoal.

A administração do comércio informou que o local foi fechado para higienização após o incidente. Em nota, ainda confirmou o ocorrido e alegou que tomou todos os procedimentos de segurança indicados pelos principais órgãos de saúde, autoridades sanitárias e empresas especializadas. A unidade foi imediatamente fechada, passou pela higienização e só reabriu depois do procedimento.

De acordo com o Hospital São Domingos (HUSD), o caso durou pouco tempo e, com apoio da PM e do Samu, o paciente retornou à unidade rapidamente para ser internado. A equipe ainda afirmou que prestou todo apoio ao supermercado assim que o homem foi encontrado no local.

Compartilhe este texto nas suas redes sociais e comente abaixo o que achou do conteúdo.


Recém-nascida é encontrada abandonada em calçada, em MG: “Estava quietinha e com os olhinhos abertos”

Artigo Anterior

Estudos mostram que, mesmo curados, pacientes que tiveram covid-19 podem desenvolver diabetes

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.